book_icon

Rimini Street estende para 15 anos suporte a SAP ECC e S/4Hana on-premise

Ao contrário dos recentes anúncios da SAP que declaram a indisponibilidade de inovações para licenciados SAP de Business Suite/ECC 6.0 e S/4Hana on-premises, a Rimini Street oferece uma garantia de serviço de longo prazo a esses clientes SAP, juntamente com suporte aprimorado, economia significativa, confiabilidade, flexibilidade e custos previsíveis com os serviços Rimini Support e Rimini Manage

Rimini Street estende para 15 anos suporte a SAP ECC e S/4Hana on-premise

Rimini Street, fornecedora global de produtos e serviços de software empresarial, que atua de suporte de independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira da Salesforce e AWS, reafirmou sua disponibilidade garantida de 15 anos adicionais de suporte e serviços gerenciados para dezenas de milhares de licenciados on-premise de SAP ECC e S/4Hana.

À medida que aumenta a pressão para que os licenciados SAP ECC mudem para S/4Hana até 2027, a grande lista de clientes SAP da Rimini Street em todo o mundo pode desfrutar da liberdade de escolha e flexibilidade de possuir e controlar seu próprio roadmap de TI, dando aos CXOs, líderes financeiros e de TI e membros do conselho o poder para planejar, executar e inovar em sua estratégia corporativa com um parceiro confiável.

Declarações recentes da SAP causam preocupação adicional para os licenciados on-premise SAP ECC e S/4Hana.

O Rimini Support para SAP maximiza o ROI dos investimentos em ERP e oferece tranquilidade 

Duas importantes declarações recentes da SAP agitaram a comunidade de SAP ECC e S/4Hana on-premise, causando preocupação com o aumento das taxas anuais de manutenção, enquanto o acesso a novos recursos agora seria exclusivo para clientes SAP de Nuvem pública e privada usando o Rise with SAP.

O CEO da SAP, Christian Klein, declarou em 20 de julho de 2023 na teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023 da SAP: “Também é muito importante enfatizar que as mais recentes inovações e recursos da SAP serão entregues apenas na Nuvem pública SAP e na Nuvem privada SAP usando Rise with SAP como facilitador. É assim que entregaremos essas inovações com rapidez, agilidade, qualidade e eficiência. Nossas inovações não estarão disponíveis para clientes de ERP on-premise.”

Em um artigo de 27 de julho de 2023 no CIO.com intitulado “SAP aumenta os custos de suporte on-premise novamente para impulsionar a adoção da Nuvem”, o editor sênior Peter Sayer abre com a seguinte declaração: “Pelo segundo ano consecutivo, a SAP está aumentando os custos de suporte on-premise. Desta vez, no entanto, também está cortando em inovação.” O artigo aponta: “No início de 2024, aumentará novamente os preços de suporte pelas taxas do índice de preços ao consumidor (CPI) local – mas, desta vez, aumentará o limite para 5%”.

Conforme publicado em 3 de agosto de 2023 no DSAG.com, Thomas Henzler, membro do conselho de licenças, serviço e suporte do DSAG, o grupo de usuários SAP de língua alemã, disse: “Como um grupo de interesse que representa mais de 3.800 empresas na Alemanha, Áustria e Suíça, devemos agora aconselhar as empresas a reconsiderar cuidadosamente possíveis implementações S/4Hana planejadas de acordo com o modelo operacional – especialmente no contexto do aumento renovado na manutenção. O anúncio é um verdadeiro entrave à inovação e uma grande decepção.”

Jens Hungershausen, presidente do conselho da DSAG, também afirmou: “Os clientes que já investiram no S/4Hana on-premise podem agora ter a impressão de que desperdiçaram milhões. Isso não gera confiança se a SAP não mostrar ao mesmo tempo aos clientes caminhos de desenvolvimento claros para uma transição suave para a Nuvem e ao ERP de próxima geração sem comprometer os investimentos que eles já fizeram”.

O Rimini Support para SAP maximiza o ROI dos investimentos em ERP e oferece tranquilidade
Como líder em serviços independentes de suporte a software para SAP, cada vez mais licenciados SAP, incluindo aqueles que já migraram para S/4Hana, escolhem o Rimini Support para SAP para extrair mais valor e fazer mais com seus investimentos em TI sem se preocupar com atualizações.

Os clientes de Rimini Support que dependem da SAP para administrar seus negócios se beneficiam de:
Garantia de 15 anos adicionais de suporte
Suporte para customizações
Entrega de atualizações fiscais, legais e regulatórias precisas e oportunas
Acesso direto a um Engenheiro de Suporte Primário (PSE) designado, apoiado por centenas de engenheiros especializados em todo o mundo
Tempo de resposta garantido de 10 minutos para casos críticos com tempo médio de resposta inferior a 90 segundos
Economia imediata de 50% em suas taxas anuais de manutenção com até 90% de economia nos custos totais de suporte

A GE Lighting, uma Savant Company, autoridade com sede nos EUA em produtos de iluminação residencial com eficiência energética e casas inteligentes, é um dos clientes do Rimini Support para SAP que vê a diferença ao se unir à Rimini Street. Theresa Szoke, vice-presidente de tecnologia da informação da Savant Systems compartilha que: “A Rimini Street era tão responsiva e proativa que não nos preocupávamos mais com as lacunas de habilidades. A Rimini Street é toda a força adicional de que precisamos.” Sanjay Sethia, gerente sênior de aplicativos corporativos da GE Lighting, uma Savant Company, acrescenta: “Com a Rimini Street, você tem um parceiro que está sempre pronto com profundo conhecimento e um compromisso sincero e comprovado em apoiá-lo”.

Rimini Manage para SAP permite tickets ilimitados e otimização de recursos internos
Os clientes do Rimini Manage para SAP obtêm previsibilidade e aumentam o valor comercial por meio de:
Redução do acúmulo de tickets abertos
Análise e resolução de causa raiz
Resposta rápida e tempo de resolução mais rápido com acordos de nível de serviço (SLAs) líderes do setor
Acesso fácil e sempre ativo a engenheiros SAP especializados com uma média de 15 anos de experiência
Modelo de custo previsível com tickets ilimitados de um extenso catálogo de serviços

O Iguatemi, gigante brasileira de gestão de shopping centers, com 14 shoppings, 2 lojas premium e 3 torres comerciais, é um dos mais de 100 clientes que usam o Rimini Support e o Rimini Manage para manter seus programas SAP ECC 6.0 altamente customizados e de missão crítica funcionando sem problemas no dia a dia, enquanto reinvestem as economias obtidas em projetos estratégicos.

Valdemar Castilho, gerente de operações de TI da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A, comentou: “A proposta da Rimini Street para AMS nos encantou pelo diferencial de seu modelo. Além da senioridade dos engenheiros e do tempo de resposta extremamente rápido, hoje não perdemos mais tempo tendo que gerenciar os tickets.”

A Rimini Street anunciou recentemente a expansão e disponibilidade geral dos serviços Rimini Manage para produtos de Nuvem SAP, aumentando o sucesso de suas ofertas de serviços gerenciados de aplicações altamente diferenciados.

A Rimini Street permite inovação para clientes SAP por meio de otimização e alocação inteligente de recursos
Por quase 18 anos, a Rimini Street abriu caminho para que os clientes SAP e Oracle inovassem com ousadia, maximizando o ROI de seus investimentos em ERP existentes e desfrutando de um suporte de software nitidamente aprimorado. Não mais confinados ao roadmap ditado pelo fornecedor de atualizações e migrações caras e indesejadas, os clientes da Rimini Street têm flexibilidade de tempo e otimização de sistemas para escolher seletivamente as melhores opções para aprimorar a capacidade de seu ambiente de TI.

O cliente do Rimini Support para SAP, Quadient, uma fornecedora britânica que atua em automação de comunicação inteligente, soluções de correio inteligente e armários de encomendas, determinou que a qualidade e a economia da Rimini Street podem ser aproveitadas como um acelerador importante para seus projetos de modernização de seus sistemas SAP na Alemanha e na França. Com a Rimini Street, a Quadient conseguiu modernizar sua solução SAP existente, atualizando o sistema operacional, o banco de dados e as interfaces legadas sem interrupções.

“A melhor parte é que nossos clientes não notaram nenhuma diferença. Ainda estamos trabalhando juntos, mas com sistemas atualizados e compatíveis. Podemos ser certificados ISO. Isso é fundamental para trabalhar com parceiros como os Correios do Reino Unido”, disse Hugues Piet Lataudrie, diretor de linha BO Solutions e Digital BP da Quadient.

“A Rimini Street dá aos licenciados SAP a capacidade de explorar uma seleção mais ampla de soluções que melhor atendem às suas necessidades de negócios atuais e futuras. Liberdade de extrapolar roadmaps ditados por fabricantes, muitas vezes repletos de atualizações e migrações dispendiosas e desnecessárias, permitindo que os líderes de TI concentrem tempo, orçamento e recursos inestimáveis da empresa em projetos estratégicos para impulsionar o crescimento”, disse Luiz Mariotto, vice-presidente de grupo e principal gerente de produto da SAP na Rimini. “Convidamos todos os licenciados da SAP a usar a SAP Savings Calculator para avaliar seu próprio potencial de economia e se juntar aos mais de 800 licenciados da SAP que escolheram a Rimini Street. Com mais 15 anos garantidos de suporte confiável e de qualidade para sistemas de missão crítica, a Rimini Street ajuda a TI a ser vista como um parceiro estratégico para os negócios, não como um centro de custos.”

Conheça o portfólio ultra responsivo, confiável e comprovado da Rimini Street, com suporte, serviços gerenciados, segurança, integração, observabilidade, serviços profissionais e o Rimini ONE, nossa solução de outsourcing para softwares SAP, Oracle e Salesforce, que dá suporte à vantagem competitiva, lucratividade e crescimento.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.