book_icon

SAS investe em soluções baseadas em IA Generativa

SAS investe em soluções baseadas em IA Generativa

Animada com o atual e potencial crescimento da adoção de Inteligência Artificial Generativa, o SAS apresentou novas soluções para acelerar o desenvolvimento de aplicações baseadas nessa tecnologia integrada com sua plataforma de Analytics. A companhia também anunciou uma parceria estratégica com a TD Synnex para ampliar a comercialização de soluções de IA e Analytics por meio de revendas, sendo o primeiro acordo com um distribuidor com atuação global. Estas são algumas das novidades apresentadas durante o SAS Explore 2023, evento que está sendo realizado esta semana nos Estados Unidos, em Las Vegas. O encontro começou na segunda-feira, 11/9, e se estende até quinta-feira, 14.

Executivos do SAS e especialistas do mercado aproveitam a conferência para mostrar os avanços e as apostas da companhia em IA Generativa, que descreve algoritmos (como ChatGPT), para gerar novos conteúdos, incluindo áudio, código, imagens, texto, simulações e vídeos.

SAS App Factory, também vem com a proposta de facilitar o desenvolvimento de software e permitir a criação de aplicativos específicos e orientados por IA

Bryan Harris, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia do SAS, na abertura do evento, contou que seu jogo favorito do momento é a Inteligência Artificial. “Queremos explorar todas as possibilidades da AI.” Ele se diz entusiasmado com o movimento que vem ganhando força ao redor do mundo. Uma demonstração disso é o plano da companhia de investir US$ 1 bilhão em soluções de IA Generativa nos próximos três anos de olho em
setores como financeiro, saúde e governo.

Harris reforçou que atualmente quem ganha a corrida dos negócios em um mundo com mudanças constantes são as organizações que tiverem mais velocidade. Ele acredita que a IA Generativa é uma grande aliada para aumentar a eficiência operacional e a produtividade humana.

Lançamentos
Para ajudar as organizações nesse desafio, o SAS anunciou durante o Explore 2023, soluções de software que expandem sua plataforma de Analytics e aceleram projetos de IA.

Um dos lançamentos é o SAS Viya Workbench, para aumentar a rapidez do desenvolvimento de aplicações e executar códigos com mais eficiência e segurança. A plataforma suporta várias linguagens, entre as quais
Python, R ou SAS.

Outra solução é o SAS App Factory, que também vem com a proposta de facilitar o desenvolvimento de software e permitir a criação de aplicativos específicos e orientados por IA.

Parceria estratégica
O Canal de comercialização é essencial dentro da estratégia da companhia para impulsionar os negócios com soluções de IA Generativa. Para expandir suas vendas indiretas, anunciou durante o SAS Explore 2023 um acordo de distribuição global com a TD Synnex.

Segundo Gavin Day (foto), vice-presidente executivo e que lidera a equipe do CEO do SAS, a aliança fechada com TD Synnex é a primeira da companhia para distribuição global de soluções SAS. Pelo acordo, o novo parceiro passa a entregar ao mercado, por meio de revendas credenciadas, toda a linha de software de IA e Analytics, incluindo a plataforma de Nuvem SAS Viya, para clientes selecionados em grande parte das Américas, Europa e Ásia.

Gavin Day explica que a TD Synnex é um distribuidor global de grande capilaridade e importante para chegar a clientes que a companhia não consegue atender.

A distribuidora estadunidense, marca presença em mais de 100 países e conta com uma ampla rede de revendas. De acordo com Clay Davis, vice-presidente global da área de soluções de Dados, IA e IoT da TD Synnex, a empresa tem aproximadamente 150 mil revendas ao redor do mundo. Desse total, mais de oito mil operam no Brasil.

A TD Synnex e o SAS contam com um programa para capacitar revendas para a comercialização de IA e Analytics. Davis informa que 10% do seus integradores e VARs estão capacitados para trabalhar com as soluções SAS. A parceria se estende para o Brasil.

Leia também
SAS amplia estratégia de parcerias para acelerar seu crescimento

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.