book_icon

Sigmais, startup brasileira, amplia atuação de suas soluções em IoT

Dispositivos de Internet das Coisas (IoT) da Sigmais usam o protocolo Sigfox e o circuito integrado System-In-Package fornecido pela gaúcha HT Micron para que seus dispositivos possam operar em qualquer lugar do mundo

Sigmais, startup brasileira, amplia atuação de suas soluções em IoT

Depois de movimentar o mercado nacional de Internet das Coisas (IoT) ao anunciar a possibilidade de funcionamento de seus dispositivos em 3.500 cidades no Brasil, a startup capixaba Sigmais divulga também sua linha de produtos que operam na rede global Sigfox.

Em um trabalho conjunto com a fabricante gaúcha de semicondutores HT Micron, a Sigmais amplia a linha de dispositivos IoT, que utilizam Sigfox, uma conectividade de longo alcance e baixo consumo, presente em 72 países. Enviando mensagens apenas com os dados essenciais, a rede Sigfox oferece um custo de conectividade IoT baixíssimo.

A parceria entre Sigmais e HT Micron ainda traz outros benefícios para quem faz uso dos equipamentos IoT da Sigmais como redução de custos, economia de bateria e diminuição do tamanho do equipamento, o que facilita sua instalação  

O componente que estabelece a conectividade Sigfox é o primeiro chip nacional para IoT, desenvolvido e produzida pela HT Micron. Ele integra mais de 50 componentes em um único encapsulamento de 13×13 mm e é chamado de SiP – System-in-Package.

O destaque do portfólio Sigmais é o dispositivo Sigmeter. Este é capaz de medir temperatura, umidade do ambiente e de equipamentos para o varejo e indústria farmacêutica (para conservação de vacinas, por exemplo) e também da chamada “cadeia frio”.

Em supermercados, a solução IoT oferecida através do dispositivo Sigmeter consegue monitorar a frequência de abertura e fechamento de refrigeradores e congeladores. Com isso, os gestores de supermercados acompanham a variação de temperatura de cada um desses espaços, com o objetivo de não comprometer a qualidade dos produtos ofertados ao público. Caso algo saia da normalidade, é possível solicitar a manutenção desses equipamentos. Dessa forma, evitam-se prejuízos maiores com perdas de produtos por mau armazenamento.

A parceria entre Sigmais e HT Micron ainda traz outros benefícios para quem faz uso dos equipamentos IoT da Sigmais como redução de custos, economia de bateria e diminuição do tamanho do equipamento, o que facilita sua instalação. Além do Sigmeter, o portfólio Sigfox também conta com o Sigtemp para monitoramento de temperatura e umidade do ambiente, o Sigtraffic para contagem de fluxo de veículos e o Sigsense para monitoramento do status de vibração de equipamentos motorizados.

Com atividades desde 2017 em Vitória (ES) e clientes no Brasil inteiro e alguns países das Américas, a Sigmais é uma empresa de tecnologia com foco no mercado de IoT. A startup cria e desenvolve soluções inovadoras com a principal finalidade de facilitar o negócio das empresas e órgãos públicos. Dessa forma, consegue facilitar o cotidiano das pessoas que usufruem dos benefícios da Internet das Coisas.

Os dados fornecidos pelos dispositivos criados e desenvolvidos pela Sigmais auxiliam no monitoramento de ativos essenciais para o funcionamento de organizações, auxiliando gestores em tomadas de decisões estratégicas e ajudando na melhoria de indicadores operacionais relevantes para os negócios de empresas.

Dispositivos IoT podem ser aplicados em diversos segmentos do mercado. Os setores que podem usar soluções com as facilidades da tecnologia IoT são os mais variados como indústrias, empresas de saúde (hospitais, laboratórios, ambulatórios, farmácias), varejo, shoppings, cidades (as chamadas “smart cities”), entre outros.

Serviço
www.sigmais.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.