
A Linksys, provedora de conectividade para residências e pequenos escritórios, anunciou nesta quinta-feira (14/9) sua nova tecnologia Cognitive Experience. Esta tecnologia traz um nível novo de inteligência para redes com recursos de ponta sobretudo criados para aumentar e aperfeiçoar a experiência do usuário.
No espaço tecnológico, a palavra “cognitiva” se refere a “tecnologias pensantes”, que podem solucionar problemas de modo determinista, seja por seleção do usuário ou automação. Desenvolvido com base em informações e retorno do usuário, a Cognitive Experience visa poupar tempo e esforço, ao automatizar o processo de relatar problemas técnicos aos agentes de suporte ao cliente.
“Atualmente, 50% de nossas ligações de suporte são interrompidas, ninguém fala, pois nossos Guardiões revisam registros e informações da rede, enquanto o cliente está ao telefone”, disse Lucas Peterson, chefe de Suporte ao Produto da Linksys. “Com a Cognitive Experience, recebemos todas as informações necessárias enviadas antecipadamente através da automação, para que nossos Guardiões possam revisar e diagnosticar antes de ligar ao cliente. Isto, junto com nossa capacidade de coadministrar temporariamente a rede, com a permissão do cliente, claro, nos dará possibilidade de solucionar problemas em um tempo extremamente rápido”, explicou.
A Cognitive Experience permite que um agente de atendimento ao cliente da Linksys analise o problema técnico remotamente, para que, ao entrar em contato com o usuário, tenha todas as informações necessárias para solucionar o problema. Os agentes de atendimento ao cliente podem assim administrar o suporte técnico remotamente mediante sua rede. O usuário pode conceder ou cancelar o acesso à rede a qualquer momento. Isto permite que os agentes de atendimento ao cliente solucionem qualquer problema com eficácia em um tempo extremamente rápido.
Na Fase 1 de sua implementação, os recursos da Cognitive Experience irão se concentrar no seguinte:
– Se você tiver algum problema com sua rede WiFi, a Cognitive Experience poderá executar um teste em sua rede.
– Abrir um tíquete de problema no aplicativo Linksys e receber uma ligação dos agentes de atendimento ao cliente da Linksys.
– Um agente irá avaliar o relatório e poderá acessar facilmente sua rede, com sua permissão, para solucionar o problema.
– A Cognitive Experience irá executar uma verificação de integridade em sua rede para localizar qualquer problema potencial adicional.
A Fase 1 da Cognitive Experience da Linksys está prevista para ser finalizada até o fim deste ano civil. A Cognitive Experience fará sua estreia com produtos da Designer Series da Linksys até o fim do ano. A partir de 2024, a Cognitive Experience estará disponível em outros produtos da Linksys.
A Fase 2 da Cognitive Experience da Linksys está atualmente em andamento e inclui novas “notificações inteligentes” que humanizam ou personalizam as percepções derivadas de sua rede, entregues de modo significativo.
Exemplos de notificações inteligentes incluem:
– Quando a WAN de uma rede fica inativa, verificamos se a rede residencial está funcionando e enviamos uma notificação de WAN inativa.
– Quando a WAN de uma rede volta a operar, verificamos a mesma e testamos outra vez a rede e enviamos notificações de WAN Up e Home Network Up.
– Os usuários podem selecionar certos dispositivos para serem notificados quando saírem e entrarem de novo na rede.
Serviço
www.linksys.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo