A tecnologia de reciclagem de cédulas está ajudando instituições financeiras em todo o mundo a administrar o canal de autoatendimento e proporcionar experiências digitais para o consumidor. No Brasil, a NCR apresenta a evolução dessa tecnologia em um novo conceito de caixa eletrônico com uma linha digital, versátil e preparada para a reciclagem de cédulas projetadas para o consumidor atual.
O novo caixa eletrônico SelfServ 62 da NCR combina as funcionalidades de depósito e retirada simplificadas para permitir que os clientes saquem o dinheiro que outro acabou de depositar, aumentando também a disponibilidade de dinheiro no terminal que conta com novos recursos e uma interface digital-first. É uma evolução da tecnologia para entregar valor ao consumidor através de serviços que vão proporcionar uma experiência totalmente conectada ao seu universo digital.
Com um design moderno, o novo caixa eletrônico é simplificado, esteticamente mais agradável, com interface semelhante a um tablet que já é um dispositivo utilizado no dia a dia do consumidor brasileiro, reunindo funcionalidades para a autonomia do usuário a partir de experiências e serviços digitais.
De acordo com Marcelo Zuccas, VP da Divisão de Banking para América Latina e country manager da NCR Brasil, o SelfServ 62 representa o futuro do autoatendimento bancário. “À medida que os consumidores estão cada vez mais confortáveis com o uso de tecnologias de autoatendimento e já utilizam os apps bancários, Internet Banking e caixas eletrônicos, as instituições financeiras estão transformando seus modelos operacionais para acompanhar o comportamento das pessoas e oferecer serviços bancários a qualquer hora, em qualquer lugar”.
Tecnológico e sustentável
Para as instituições financeiras, além da inovação da tecnologia para encantar o consumidor, a NCR está ajudando a reduzir os impactos ambientais com o novo caixa eletrônico SelfServ 62 que consome até 46% menos energia no modo inativo. Além disso, o aumento da capacidade de caixa significa que podem operar 1,3 semanas a mais entre os reabastecimentos, ou seja, também reduz o número de viagens para o reabastecimento de dinheiro.
“Sabemos que um dos maiores desafios para as instituições financeiras é fornecer acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzir o consumo de energia e o impacto de carbono associado. Por isso a nossa tecnologia é inovadora e necessária para suprir os desafios das instituições financeiras brasileiras que se preocupam com a sustentabilidade e buscam reduzir os impactos ambientais”, afirma Marcelo Zuccas.
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