book_icon

Intel apresenta NUC 12 Enthusiast Kit, seu novo PC compacto

A fabricante também anunciou a nova família de processadores Intel Processor, que substituirá as linhas Pentium e Celeron no portfólio de chips para notebooks

Intel apresenta NUC 12 Enthusiast Kit, seu novo PC compacto

A Intel anunciou o Intel NUC 12 Enthusiast Kit (codinome Serpent Canyon), um mini PC compacto, projetado para jogadores e criadores de conteúdo e desenvolvido para incluir gráficos Intel Arc. Apesar do tamanho reduzido, o equipamento incorpora os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração e é o primeiro Intel NUC a utilizar a unidade de processamento gráfico (GPU) Intel Arc A770M.

“O Intel NUC 12 Enthusiast Kit é um dos NUCs mais empolgantes a serem lançados porque é o primeiro a combinar um processador Intel com gráficos discretos da Intel. O sistema oferece uma forte combinação de alto desempenho na criação de conteúdo e uso de jogos, e ampla gama de E/S – normalmente encontrada em sistemas maiores – tudo em um design de fator de forma pequeno. Mais importante, este NUC apresenta tecnologias úteis, como Intel Thread Director e Intel Deep Link, que o tornam perfeito para quem tenta criar e jogar com a conveniência em um design verdadeiramente compacto”, disse Brian McCarson, vice-presidente da Intel e gerente-geral do Grupo NUC.

Com uma GPU Intel Arc A770M com 16 GB GDDR6 VRAM, a placa gráfica Intel Arc eleva o desempenho dos jogos com uma nova microarquitetura otimizada para jogos e as mais recentes tecnologias visuais, incluindo upscaling aprimorado por IA, ray tracing em tempo real e suporte total para DirectX 12 final.

Ao combinar gráficos Intel Arc com um processador móvel Intel Core i7-12700H de 12ª geração com arquitetura híbrida, o Intel NUC 12 Enthusiast Kit oferece todo o desempenho e recursos inovadores que os usuários precisam em um formato ultracompacto de 2,5 L.

O NUC 12 Enthusiast também traz o Intel Deep Link para o desktop pela primeira vez, permitindo que a CPU e a GPU funcionem perfeitamente juntas para aumentar o desempenho em uma variedade de cargas de trabalho.

Nova marca

A partir de 2023, as marcas Intel Pentium e Intel Celeron para notebooks deixam de existir e serão substituídas pelo novo processador Intel Processor. A ideia é seguir o mesmo padrão das principais marcas: Intel Core, Intel Evo e Intel vPro.

“Seja para trabalho ou lazer, a importância do PC só se tornou mais aparente à medida que o ritmo tórrido do desenvolvimento tecnológico continua a moldar o mundo. A Intel está comprometida em impulsionar a inovação para beneficiar os usuários, e nossas famílias de processadores de nível básico têm sido cruciais para elevar o padrão dos PCs em todas as faixas de preço. A nova marca Intel Processor simplificará nossas ofertas para que os usuários possam se concentrar em escolher o processador certo para suas necessidades”, disse Josh Newman, vice-presidente da Intel e gerente-geral interino de Mobile Client Platforms.

Segundo informações, esta atualização simplifica as ofertas da marca em todos os segmentos de PCs para permitir e aprimorar a comunicação com o cliente Intel sobre a proposta de valor de cada produto, ao mesmo tempo que simplifica a experiência de compra para os clientes.

O Intel Processor servirá como marca para várias famílias de processadores, ajudando a simplificar a experiência de compra do produto para os consumidores. A Intel continuará a fornecer os mesmos produtos e benefícios dentro dos segmentos. A marca deixa inalteradas as atuais ofertas de produtos da Intel e o roteiro de produtos da Intel.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.