book_icon

Sophos anuncia solução que apoia a migração para ambientes híbridos

Os pontos de acesso da Sophos podem ser gerenciados remotamente por meio da plataforma Sophos Central baseada em Nuvem

Sophos anuncia solução que apoia a migração para ambientes híbridos

A Sophos, empresa global em inovação e fornecimento de cibersegurança como serviço, anunciou o Sophos AP6 Series, solução criada para apoiar a migração para ambientes híbridos com uma nova geração de pontos de acesso Wi-Fi 6 – tecnologia Wi-Fi projetada para melhorar a velocidade, aumentar a eficiência e reduzir o congestionamento em cenários nos quais o uso da banda larga é maior – gerenciados remotamente. O novo produto amplia o portfólio de acesso seguro da Sophos, que inclui o Sophos Firewall e o Sophos Switch.

Com as melhorias significativas de desempenho do Wi-Fi 6, o mercado tem uma grande oportunidade de rever e modernizar o ecossistema de rede em que a tecnologia sem fio está implementada 

“Com o Wi-Fi gerenciado na Nuvem, a Sophos atende à demanda por soluções de rede sem fio escaláveis e que podem ser administradas remotamente. Essas opções podem suportar o número crescente de dispositivos conectados e o aumento de sistemas IoT”, explica Daniel Cole, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Sophos. “Essa combinação do Sophos AP6 Series com o Sophos Switch permite que parceiros de Canais tenham uma estratégia consolidada de soluções de acesso de fornecedor único, reduzindo a carga e os custos indiretos do gerenciamento de diversos sistemas diferentes, inclusive de outros provedores. Muitas redes da camada de acesso ainda operam com velocidades de 1 Gigabit. Com as melhorias significativas de desempenho do Wi-Fi 6, o mercado tem uma grande oportunidade de rever e modernizar o ecossistema de rede em que a tecnologia sem fio está implementada. A solução da Sophos abre um gargalo comum na camada física e pode aumentar o desempenho total da rede da infraestrutura Wi-Fi de uma empresa”.

Os modelos Sophos AP6 – incluindo 420E, AP6 840, AP6 840E e o AP6 420X para uso externo – possuem pelo menos uma interface integrada de 2,5 Gigabit para conectividade LAN mais rápida. Quando combinados com os switches multi-Gigabit da Sophos – que também suportam Ethernet de 2,5 Gigabit –, as companhias podem desbloquear velocidades mais rápidas em toda a rede. Com os dispositivos AP6 420E e 840E, que suportam Wi-Fi 6E, as empresas ainda podem utilizar a banda de 6 GHz, um espaço mais recente e menos congestionado, que oferece alto desempenho para dispositivos novos.

Os pontos de acesso da Sophos podem ser gerenciados remotamente por meio da plataforma Sophos Central baseada em Nuvem, juntamente com uma ampla gama de soluções, maior do que a de qualquer outro fornecedor. Isso permite que os parceiros supervisionem todas as instalações dos clientes, respondam a alertas e rastreiem licenças e datas de renovação futuras por meio de uma interface única e intuitiva. Além disso, há uma equipe local que os administradores podem acionar para auxiliar nas configurações do Sophos AP6 Series.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.