book_icon

Startup Scoreplan, parceira Senior, lança versão 2.0 de software estratégico

Com a venda de solução única em tecnologia para gestão empresarial através de um marketplace, empresa caxiense estima aumento de 30% no faturamento

Startup Scoreplan, parceira Senior, lança versão 2.0 de software estratégico

A Scoreplan programa para 20 de junho o lançamento da versão 2.0 da plataforma de tecnologia em gestão estratégica. Entre as melhorias trazidas pela atualização está um perfil mais funcional, com o uso de OKRs e BSC integrados; mais facilidade de uso, com padronização de painéis e dashboards configuráveis; maior rapidez, com aumento de 50% na performance dos painéis; melhorias na visualização; mais integração com outras ferramentas e aquele que promete ser o próximo salto da empresa: as versões em inglês e espanhol, projetando a consolidação de sua internacionalização até o fim de 2022.

Equipe desenvolveu versão 2.0, que melhora a experiência do usuário e motiva resultados. Créditos: Divulgação Scoreplan
Equipe desenvolveu versão 2.0, que melhora a experiência do usuário e motiva resultados. Créditos: Divulgação Scoreplan

A versão 2.0 traz redução em 90% do tempo em preparação e coleta de informações para o Planejamento Estratégico, aumento de 85% nas análises e tratamentos de desvios de metas, melhoria de 80% nas entregas de ações e atingimento das metas e diminuição de 75% das ações atrasadas e/ou não executadas.

Escalonar vendas e aumentar o portfólio de clientes permite à Scoreplan projetar uma estimativa de crescimento de 30% no faturamento, mas mais do que isso. Com a versão 2.0, pretende-se promover uma transformação na cultura organizacional das empresas por meio da inserção de tecnologias digitais no planejamento. A startup está se dedicando a organizações habituadas à execução de planejamento estratégico, que buscam potencializar resultados ao adotar o sistema Scoreplan.

Solução única e benefícios
A Scoreplan ingressa no marketplace da Senior (seniorX store) como a única solução em planejamento estratégico e orçamentário para Gestão Empresarial. São oferecidos módulos, que combinam análise, planejamento, execução e controle, por meio de metodologias tradicionais (BSC) e ágeis (OKR). São eles: Planejamento Estratégico – Análises e Diagnóstico da Estratégia; Planejamento Estratégico – Execução da Estratégia BSC; Planejamento Estratégico – Execução da Estratégia OKR; Gestão de Projetos; Gestão da Qualidade; e Gestão Orçamentária.

Mais nova parceira da Senior Sistemas, referência no mercado de tecnologia para gestão empresarial, a Scoreplan foi criada para levar ao mercado o mais completo sistema web para planejamento estratégico e financeiro de empresas, a Scoreplan está dando mais um importante passo, típico do crescimento escalável que caracteriza os negócios de base tecnológica: “Agora, com o lançamento da versão 2.0 e o prêmio TOP1 do Brasil no Open100 Startups em 2021 e mais esta parceria com a Senior conquistamos um patamar que nos permite alçar novos mercados, inclusive, com consolidação internacional”, sinaliza o CEO da Scoreplan, João Paulo Colleoni.

TOP1 do Brasil para o segmento industrial
A Scoreplan nasceu, em 2018, com o propósito de resolver três grandes problemas enfrentados pelos gestores nas empresas: a falta de orientação a longo prazo; a falta de execução do planejado e consequente ausência de resultados; e a descentralização da gestão estratégica, composta por diferentes planilhas, controles manuais e sistemas paralelos.

Como solução diante desses desafios, a startup oferece um sistema que integra planejamento, execução e análise da gestão estratégica. Trata-se da mais completa plataforma do mercado nacional para Planejamento Estratégico e Financeiro, contemplando metodologias tradicionais (BSC) e ágeis (OKRs) em estratégia, como indicadores, planos de ação, projetos, Budget, forecast, gestão de riscos, ocorrências e muito mais.

A Scoreplan já acumula importantes conquistas. Em 2021, foi eleita a Startup TOP1 do Brasil para o segmento industrial pela Open 100 Startups – principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups com mais de 18 mil startups cadastradas em 2021.

Créditos: Acervo Scoreplan/Divulgação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.