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Salesforce e Snowflake lançam solução de compartilhamento de dados

Com o Bring Your Own Lake (BYOL), clientes conjuntos podem aumentar o valor de seus dados do Salesforce combinando-os com dados corporativos no Snowflake

Salesforce e Snowflake lançam solução de compartilhamento de dados

A Salesforce anunciou nesta sexta-feira (8/9) a disponibilidade geral do compartilhamento de dados Bring Your Own Lake (BYOL) com o Snowflake Data Cloud e Salesforce Data Cloud. A iniciativa se baseia na parceria existente entre a Salesforce e a Snowflake para reunir armazenamento de dados e insights acionáveis ​​para seus clientes.

O Salesforce Data Cloud é uma plataforma de dados de clientes em hiperescala que permite às empresas unificar todos os seus dados do Salesforce com grandes quantidades de dados de engajamento de fontes externas para criar perfis de clientes harmonizados e unificados. Ele permite que as empresas acionem rapidamente os dados no Salesforce Customer 360 com IA, automação e análises em aplicativos de vendas, serviços, marketing e comércio.

A colaboração une os dados do Salesforce e do Snowflake, resolvendo um desafio comum enfrentado pelas empresas: a necessidade de combinar perfeitamente os dados dos clientes do Salesforce com os dados do Snowflake.

Com a integração do Snowflake e do Salesforce, estamos permitindo que as empresas experimentem uma pilha de dados moderna, unificada e sem atrito, para que possam se concentrar em fornecer experiências diferenciadas aos clientes

Ao fazê-lo, as empresas podem obter conhecimentos mais profundos sobre o comportamento dos clientes, tendências de mercado e eficiência operacional – permitindo-lhes reagir mais rapidamente às mudanças do mercado, antecipar as necessidades dos clientes e otimizar as suas operações.

Com o compartilhamento de dados BYOL da Salesforce com o Snowflake Data Cloud, clientes conjuntos podem aumentar o valor de seus dados do Salesforce combinando-os com dados corporativos no Snowflake. As organizações agora podem potencializar suas cargas de trabalho Snowflake com dados valiosos de clientes e insights do Salesforce Data Cloud.

Essa integração facilita a conversão de dados em insights. Por exemplo, uma empresa de varejo pode combinar rapidamente seus dados de vendas do Salesforce com tendências de mercado externo do Snowflake. Isso os ajuda a identificar mudanças no comportamento do cliente, permitindo um gerenciamento de estoque e decisões de marketing mais inteligentes, tudo levando a melhores experiências do cliente por meio de insights orientados por IA.

Nos próximos meses, Salesforce e Snowflake planejam lançar a Federação de Dados BYOL para que os dados do Snowflake possam ser acessados ​​dentro do Salesforce Data Cloud, completando o recurso de compartilhamento bidirecional de dados. Depois de unificados, os dados acessados ​​no Salesforce Data Cloud ficam disponíveis de forma nativa em todos os aplicativos e processos existentes no Customer 360.

ETL zero

A introdução do compartilhamento de dados BYOL da Salesforce com Snowflake fornece aos clientes acesso direto aos dados em todas as plataformas, sem a necessidade de processos tradicionalmente complexos de extração, transformação e carregamento (ETL).

A abordagem ETL zero garante acesso em tempo real aos dados mais atualizados, ao mesmo tempo que mantém os mais elevados padrões de segurança e governação. Isso elimina a necessidade de manutenção de ferramentas ETL tradicionais, agilizando o gerenciamento de dados e reduzindo custos operacionais.

O compartilhamento de dados BYOL com Snowflake abre novas possibilidades entre funções. Por exemplo:

– Um cientista de dados pode construir modelos de IA e aprendizado de máquina no Snowflake para determinar pontuações de propensão de compra do cliente para categorias específicas de produtos. Ao unir objetos do Salesforce, como perfis, visitas a sites e dados de PDV, com dados de categorias de produtos do Snowflake, eles podem desbloquear novos insights.

– Um profissional de marketing pode aprimorar a segmentação e personalizar campanhas mesclando dados CRM e não CRM. Eles podem então usar esses dados em modelos de IA personalizados para prever as preferências do cliente, levando a campanhas hiperdirecionadas e engajamento maximizado.

– Um vendedor pode aproveitar previsões inteligentes e análises de desempenho integrando CRM e dados de terceiros no Snowflake. Eles podem então refinar estratégias, otimizar o desempenho e priorizar o sucesso centrado no cliente.

– Um analista pode conduzir a tomada de decisões informadas mesclando dados históricos de vendas e contatos do Salesforce com dados de análise da web no Snowflake. Isso ajudará a identificar tendências e comportamentos dos clientes para obter insights estratégicos.

“Os dados são a base para fornecer experiências personalizadas e relevantes baseadas em IA em todos os pontos de contato. Nossa parceria com a Snowflake permite que as empresas unam seus dados sem problemas, gerando melhores insights e experiências dos clientes. Juntos, estamos moldando o futuro dos dados e do sucesso impulsionado pela IA”, disse Rahul Auradkar, vice-presidente executivo e gerente-geral de Serviços de Dados Unificados e Einstein da Salesforce.

“Com a integração do Snowflake e do Salesforce, estamos permitindo que as empresas experimentem uma pilha de dados moderna, unificada e sem atrito, para que possam se concentrar em fornecer experiências diferenciadas aos clientes. Não há IA sem dados e, juntos, estamos bem posicionados para liderar nossos clientes no crescente interesse em IA/ML”, finalizou Christian Kleinerman, vice-presidente sênior de Produto da Snowflake.

Serviço
www.salesforce.com
www.snowflake.com

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