book_icon

Mozak reforça análise de Dados com implementação de Qlik

O projeto foi desenvolvido pela Cubotimize com apoio do Grupo Toccato, e tem como objetivo trazer uma gestão mais eficiente dos Dados da construtora

Mozak reforça análise de Dados com implementação de Qlik

O Grupo Toccato, referência em Data-Driven e especialista em transformar Dados em soluções de valor aos negócios, e a Cubotimize, empresa de soluções em inteligência tecnológica, apoiam a Mozak, construtora de empreendimentos de alto padrão na zona sul do Rio de Janeiro, na implementação do Qlik, plataforma de análise de negócios. A empresa, que vem buscando melhoria em suas tomadas de decisão com base em Dados, possui um grande volume de informações em sua base, e viu no sistema a oportunidade de concentrar informações e otimizar processos das mais diversas áreas em seu dia a dia.

O principal ganho é na agilidade de obter ou checar uma informação 

Anderson Carmo, coordenador de Orçamento e Controladoria da Mozak, comenta sobre os motivos da preferência à Qlik, tendo a Cubotimize e o Grupo Toccato como idealizador desse projeto. “Nossa escolha foi por implantar a solução em todos os níveis e áreas da Mozak, para que os gestores consigam agir com inteligência e levar essas informações para os seus respectivos setores”, pontua. “Quanto à escolha pelo Grupo Toccato em parceria com a Cubotimize, internamente, não teríamos o know-how para implantar a ferramenta. Além disso, o projeto foi muito mais do que uma consultoria, as empresas nos ajudaram, inclusive, a promover a inovação em nosso mercado”.

A parceria entre as empresas resultou em uma colaboração altamente estratégica. “A partir do momento em que a Mozak nos chamou, houve uma integração efetiva com todas as áreas de negócio da empresa, indo além da controladoria e envolvendo Supply, comercial, novos negócios, marketing, financeiro e obras. Essa colaboração com o Grupo Toccato começou com uma reunião inicial e evoluiu para o desenvolvimento de um roadmap de solução corporativa para a Mozak. O destaque desse projeto é que, desde o início, a construtora conseguiu implementar uma solução corporativa em vez de uma solução departamental, proporcionando melhorias contínuas ao longo do projeto” explica Renato Freitas, consultor em BI da Cubotimize e Alexandre Villasboas, Account Executive.

Diante da implementação, Anderson aponta as principais mudanças e resultados que a solução tem apresentado. “O principal ganho é na agilidade de obter ou checar uma informação. Tudo é atualizado em tempo hábil, isso é muito importante. Antes, tínhamos que exportar diversos relatórios em planilhas. Hoje, temos as informações necessárias para a condução do nosso negócio na hora que realmente precisamos visualizar e tomar alguma decisão estratégica. Isso faz com que a gente saia à frente dos nossos concorrentes, inclusive”.

Guilherme Tavares, CEO do Grupo Toccato, comenta que “A Mozak é uma empresa que está em plena evolução, especialmente no que se refere à sua integração de dados. Posso dizer que esse projeto em parceria com a Cubotimize tem sido essencial para a efetividade do projeto, de modo que buscamos auxiliá-los cada vez mais em ações futuras”, afirma. “Nós, do Grupo Toccato, fazemos o máximo para que nossos clientes consigam passar por um processo de integração de dados da forma mais simples e eficiente, extraindo o que a solução tem de melhor e, consequentemente, alcançando novos resultados baseados em dados concretos”, finaliza.

Serviço
toccato.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.