A Netskope, empresa de Secure Access Service Edge (SASE), anunciou nesta quarta-feira (6/9) a aquisição da Kadiska, especializada em monitoramento de experiência digital. A notícia segue o anúncio na semana passada de melhorias significativas nos recursos de Digital Experience Management (DEM) da Netskope com a introdução do Netskope Proactive DEM (P-DEM) e consolida os avanços da Netskope na capacidade de monitorar e remediar proativamente o desempenho e garantir a experiência em toda a arquitetura SASE – de SD-WAN a SSE – bem como em toda a Nuvem e no conjunto de aplicativos.
O Digital Experience Management tornou-se um componente-chave de uma arquitetura SASE, onde a segurança e a rede convergem para conectar usuários, dispositivos e locais de forma segura e otimizada a aplicativos, sites e dados, onde quer que residam. Monitorar ativamente o desempenho da rede e dos aplicativos da perspectiva do usuário – e aproveitar a IA e o ML para permitir a correção proativa de problemas – garante o sucesso de projetos de Transformação Digital, como trabalho híbrido e experiências digitalizadas do cliente. O Netskope Proactive DEM fornece recursos de gerenciamento de experiência que abrangem a arquitetura SASE da empresa, incluindo Netskope Intelligent SSE, Netskope Borderless SD-WAN e a infraestrutura global Netskope NewEdge.
A Kadiska foi fundada em 2020 e tem sede na França, com uma equipa híbrida internacional de especialistas em Digital Experience Management. Com décadas de experiência em DEM, Monitoramento de Desempenho de Aplicativos (APM) e Monitoramento de Desempenho de Rede (NPM), a equipe Kadiska construiu sua tecnologia para combinar monitoramento de experiência de usuário real (RUM) com rede ponta a ponta e visibilidade de desempenho de aplicativos do usuário, dispositivos para aplicativos híbridos, SaaS e em Nuvem. Esses recursos complementam e aprimoram a correção de experiência proativa alimentada por IA e ML da Netskope em toda a pilha.
“A visão da Kadiska combina bem com a visão da plataforma Netskope. Ambas as tecnologias foram construídas para reconhecer o novo mundo em que dados, usuários, infraestrutura de Nuvem e aplicativos estão todos dispersos, deixando pontos cegos e desafios para as organizações que buscam controlar e otimizar a experiência e a segurança. Já compartilhamos alguns clientes globais muito grandes, e ver o apetite pela integração – reunindo as capacidades de ambas as empresas – realmente nos provou a justificativa para esta aquisição”, disse Sanjay Beri, CEO e cofundador da Netskope.
“Ao longo de uma jornada de 20 anos, a equipe da Kadiska reuniu uma experiência incomparável, reunindo indivíduos com uma profunda compreensão dos desafios e oportunidades para melhorar a experiência digital em infraestruturas modernas complexas, aplicações e locais de trabalho híbridos. Nós estamos incrivelmente entusiasmados com o fato de nossa equipe e tecnologia terem se tornado parte da plataforma Netskope, pois ela se alinha perfeitamente com nosso compromisso de ajudar as organizações a superar as compensações históricas entre segurança e experiência do usuário”, comentou Gilles Huguenin, CEO da Kadiska.
Os principais analistas estimam que o SASE seja uma oportunidade de mercado de US$ 36 bilhões até 2025, e o Gartner prevê que o mercado crescerá a uma CAGR de 36% nos próximos cinco anos. O Gartner também espera que, até 2026, pelo menos 60% dos líderes de infraestrutura e operações utilizem o DEM para medir o desempenho de aplicações, serviços e terminais do ponto de vista do usuário, contra menos de 20% em 2021.
“Empresas em todo o mundo estão empreendendo a segurança e a transformação da rede para dar suporte às mudanças nos padrões de trabalho e às novas arquiteturas de TI. Esses projetos buscam fornecer conectividade segura e de alta qualidade para cada usuário, em qualquer dispositivo, de qualquer lugar para qualquer aplicação, o que torna a capacidade de monitorar, gerenciar e otimizar a experiência dos usuários um fator crítico de sucesso. Esta aquisição pela Netskope demonstra o foco da empresa em fornecer uma plataforma completa para seus clientes, dando tanto as equipes de segurança quanto as de rede a capacidade de entender, em tempo real, o desempenho das redes e dos aplicativos e tomar as medidas necessárias”, finalizou Frank Dickson, vice-presidente do Grupo de Segurança e Confiança da IDC.
Serviço
www.netskope.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo