book_icon

Globant compra a GeneXus e aposta em plataforma Low-code

O GeneXus é uma plataforma Low-code de classe mundial enriquecida com recursos de IA em uma ferramenta amigável para criar, desenvolver e manter soluções de ponta a ponta prontas para serem executadas

Globant compra a GeneXus e aposta em plataforma Low-code

A Globant, provedora de serviços de tecnologia digital, anunciou nesta quarta-feira (20/4) que celebrou um acordo definitivo para adquirir a GeneXus, uma empresa de software que desenvolveu uma plataforma amplamente utilizada em diversas indústrias. Com essa operação, a Globant se tornou um dos primeiros players digitais a investir em uma plataforma Low-code como ferramenta para entregar uma Transformação Digital mais rápida e de alta qualidade. GeneXus também fortalecerá a oferta do Globant X, grupo dedicado a produzir a tecnologia mais transformadora da companhia em plataformas escaláveis. Detalhes financeiros do negócio não foram divulgados e a transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Plataformas Low-code podem promover reinvenções de negócios, pois permitem que as organizações criem novos aplicativos e soluções mais rapidamente

Com mais de 30 anos no mercado e sendo utilizado por mais de 1,7 mil empresas na América Latina e Ásia, o GeneXus é um produto sólido que oferece uma plataforma Low-code de classe mundial enriquecida com recursos de Inteligência Artificial (IA) em uma ferramenta amigável para criar, desenvolver e manter soluções de ponta a ponta prontas para serem executadas em todos os tipos de dispositivos.

“Estamos entusiasmados em adicionar GeneXus ao portfólio de nossa plataforma. Plataformas Low-code podem promover reinvenções de negócios, pois permitem que as organizações criem novos aplicativos e soluções mais rapidamente. Isso é absolutamente crítico nesta era em que a tecnologia evolui para atender às expectativas dos usuários finais”, disse Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant. “Estamos orgulhosos de ter Nicolás Jodal, CEO e cofundador do GeneXus, em nossa equipe enquanto continuamos expandindo o GeneXus globalmente com sua liderança e conhecimento e nossa profunda experiência em IA e presença em 18 países”, acrescentou.

Fundada no Uruguai em 1988, com mais de 150 profissionais, a GeneXus desenvolveu uma carteira de clientes que inclui grandes corporações de renome, como Mitsubishi Electric, Itaú, Honda, Pan American Energy e TV Azteca, entre outras, em setores-chave como Serviços Financeiros, Varejo e Industrial e Manufatura. Nicolás Jodal, CEO e cofundador do GeneXus, e sua equipe se juntarão à Globant para continuar expandindo o GeneXus globalmente.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Globant. Juntas, a GeneXus entrará em uma nova era e definitivamente se tornará a plataforma Low-code mais inovadora do mundo”, disse Nicolás Jodal, cofundador e CEO de GeneXus.

“Estou muito entusiasmado com este acordo. A Globant é o parceiro estratégico ideal para estender o desenvolvimento automático de software e continuar simplificando a criação e manutenção de software para clientes em todo o mundo”, disse Breogán Gonda, cofundador e presidente do GeneXus.

Guibert Englebienne, cofundador da Globant e presidente da Globant X, disse: ” Damos as boas-vindas ao GeneXus à família Globant X no momento perfeito, quando estamos expandindo e solidificando nosso portfólio de plataformas e alcançando novos mercados. Ambas as culturas da empresa se encaixam perfeitamente e parceria com uma equipe tão inovadora e talentosa liderada por Nicolás Jodal será incrível”.

Serviço
www.globant.com
www.genexus.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.