book_icon

Leega atende à demanda e lança programa EAD de capacitação em Dados

Antes exclusivo para empresas, Leega Academy passa a atender indivíduos interessados em iniciar ou complementar formação na área, democratizando o acesso às novidades do setor a partir de cursos modulares e remotos

Leega atende à demanda e lança programa EAD de capacitação em Dados

Um dos mercados profissionais mais aquecidos da atualidade também é um dos que mais sofrem com a falta de mão de obra capacitada. Para atender essa demanda cada vez maior do setor de tecnologia da informação, em especial da área de dados, a Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, acaba de lançar a primeira plataforma de ensino à distância do Leega Academy, seu programa completo de capacitação em Dados. Antes exclusivo para empresas, ele agora está disponível em novo formato e aberto a consumidores finais, tendo como principal objetivo capacitar pessoas que desejam iniciar ou aprimorar suas carreiras em um segmento em que as atualizações chegam a todo o momento.

“O novo modelo do Leega Academy é um marco significativo para a Leega e até mesmo para o mercado, já que democratiza o acesso ao conhecimento em Dados e atende à crescente demanda por profissionais qualificados em um setor em constante expansão”, explica Eduardo Silva, sócio da Leega responsável pelo Leega Academy. “Um levantamento recente do Google e da Abstartups mostra que até 2025 o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais no mercado de tecnologia da informação. Estamos bastante animados em oferecer um programa abrangente que permitirá a pessoas de diversos níveis de experiência alcançarem seus objetivos nesse setor.”

O Leega Academy prepara os alunos com conhecimentos teóricos suficientes para que possam aplicar o aprendizado em suas rotinas reais de trabalho, a fim de superar desafios que costumam surgir

Adaptação flexível para estudantes modernos
Com uma transição estratégica para atender ao público em geral, o Leega Academy adotou um formato de ensino à distância (EAD) e assíncrono. Agora, os estudantes têm a liberdade de aprender no seu próprio ritmo, eliminando barreiras geográficas e de disponibilidade. Independentemente de sua experiência prévia, o programa foi projetado para acomodar também aqueles que estão apenas começando, com o fornecimento de fundamentos essenciais para prosperar em qualquer ambiente.

Aprendizado prático
O Leega Academy leva o conhecimento em ciência de Dados para além da teoria, fornecendo aos alunos uma visão abrangente da Leega adquirida ao longo de anos de experiência no mercado. Estudos de caso reais, provenientes de diversas indústrias e setores, enriquecem o conteúdo do curso. Ou seja, o Leega Academy prepara os alunos com conhecimentos teóricos suficientes para que possam aplicar o aprendizado em suas rotinas reais de trabalho, a fim de superar desafios que costumam surgir.

Preparando profissionais para o futuro
“Ao lançar o Leega Academy e tornar a educação em dados acessível a um público mais amplo, estamos contribuindo para abordar o déficit de talentos no setor de TIC”, acrescenta Eduardo Silva. “Acreditamos que o conhecimento é a chave para preencher essa lacuna e fortalecer o mercado de tecnologia brasileiro, possibilitando oportunidades de carreira não só empolgantes, mas também impactantes.”

O objetivo do Leega Academy é equipar seus alunos com as habilidades necessárias para assumir cargos significativos na área de Dados. Desde a compreensão dos conceitos fundamentais até a aplicação prática, os alunos emergirão do programa com a confiança e a competência para assumir posições em empresas de todos os tamanhos e setores.

Jornada de Aprendizado
Com uma abordagem modular abrangente, o Leega Academy se adapta às necessidades individuais de aprendizado, permitindo ao aluno construir sua jornada de conhecimento de acordo com seus objetivos pessoais. Já no lançamento, são quatro módulos disponíveis – “Fundamentos”, com cinco aulas; “Engenharia e Arquitetura de Dados”, com sete aulas; “Preparação de Dados”, com nove aulas e “Visualização e Storytelling de Dados”, com sete aulas – e duas trilhas de aprendizado – “Analista de Dados” e “Engenharia de Dados”. Os valores variam de acordo com os conteúdos selecionados, e o curso oferece opções bastante acessíveis para iniciar ou aprimorar a carreira na área.

Para os que desejam mergulhar nos princípios básicos, o “Módulo Fundamentos”, por exemplo, está com 10% de desconto no lançamento, e é a porta de entrada par o universo dos dados. Caso a escolha seja por uma formação mais completa e abrangente, as trilhas, que também apresentam preços promocionais de lançamento com 25% de desconto, podem ser o caminho ideal, fornecendo uma gama completa de habilidades necessárias para assumir cargos significativos nesse mercado de dados.

Certificados de conclusão
Ao completar os módulos do curso, os alunos receberão certificados de conclusão, validando suas habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo do programa, além de demonstrarem a aptidão dos formandos e servirem como diferenciais valiosos em um mercado cada vez mais competitivo.

“É um importante movimento em direção à democratização do conhecimento em Dados, tornando-o acessível a qualquer pessoa que deseje explorar esse fascinante campo. A Leega segue com seus princípios de inovação no setor de tecnologia, demonstrando seu compromisso contínuo com a capacitação e o desenvolvimento de indivíduos em uma área que carece de profissionais”, finaliza Eduardo.
O novo modelo do Leega Academy pode ser acessado no site.

Sobre a Leega
 Empresa brasileira de consultoria e outsourcing com mais de 20 anos de experiência, a Leega é especialista em soluções de Data Analytics e Cloud, atuando também com Marketing Analytics, Business Intelligence, Big Data, Advanced Analytics, Machine Learning, Inteligência Artificial, Data Quality, MDM, Governança de Dados, Monetização de Dados, Infraestrutura Cloud, Desenvolvimento de Aplicações, entre outros. Agnóstica em tecnologia, oferece aos clientes um modelo de negócios transparente e flexível com diversas opções de serviços capazes de potencializar a entrega de resultados a partir do uso otimizado e personalizado de Dados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.