book_icon

Qualcomm e AWS anunciam parceria para impulsionar veículos autônomos

As duas empresas combinarão suas experiências no setor para fornecer infraestrutura e ferramentas de desenvolvimento abrangentes para acelerar os veículos definidos por software

Qualcomm e AWS anunciam parceria para impulsionar veículos autônomos

A Qualcomm Technologies e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram nesta terça-feira (5/9) na IAA Mobility (5 a 10/9 na Alemanha), um compromisso com esforços de coinovação de longo prazo com foco na indústria automotiva. Reconhecendo a rápida expansão dos recursos e funções definidos por software, o crescimento exponencial de dados para obter insights e os desejos dos clientes finais de trazer novas funcionalidades ao mercado mais rapidamente, a AWS e a Qualcomm combinarão suas experiências no setor para fornecer infraestrutura e ferramentas de desenvolvimento abrangentes para acelerar a condução autônoma e a transformação dos veículos definidos por software (SDV).

“Como líder em tecnologias automotivas inovadoras, a Qualcomm Technologies entende a necessidade de oferecer soluções altamente escaláveis ​​que reúnam tecnologia de ponta em Nuvem e hardware para permitir desempenho da mais alta qualidade e padrões de segurança para montadoras em todo o mundo”, disse Nakul Duggal, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação Automotiva e em Nuvem da Qualcomm Technologies. “A solução Qualcomm Cloud AI 100 e as plataformas Snapdragon Ride impulsionam a inovação automotiva para os principais fabricantes. A variedade de serviços e recursos da AWS ajuda a desbloquear novas possibilidades de transformação no setor. Por meio de nossa colaboração tecnológica com a AWS, compartilharemos as melhores práticas e concretizaremos nossa visão conjunta de inovação automotiva colaborativa”, completou.

O desenvolvimento definido por software no setor automotivo é cada vez mais prevalente, exigindo que as montadoras, os Tier 1 e os desenvolvedores automotivos intensifiquem os esforços e encontrem novas maneiras de acelerar o processo de design de veículos

Para ajudar a democratizar o desenvolvimento de software de veículos para a indústria, a AWS e a Qualcomm Technologies estão fazendo progressos para ajudar as montadoras a experimentar e integrar tecnologias de Nuvem em seus processos de desenvolvimento. Por exemplo, com a pilha de software da Qualcomm Technologies, que alimenta o sistema de visão computacional de um veículo para funções avançadas de segurança, como frenagem automática e assistência de faixa, os desenvolvedores podem usar os benefícios da Nuvem para simular, testar, validar e verificar seus novos recursos e funções antes de passar para testes mais tradicionais em hardware. Isso ajuda a agilizar o processo de desenvolvimento e ajuda os engenheiros de software a chegar a um produto viável com mais rapidez do que antes.

Fabricantes de automóveis de luxo premium, incluindo o Grupo BMW, trabalharam com a Qualcomm Technologies para desenvolver sistemas de direção automatizados de próxima geração baseados na plataforma aberta, escalável e modular Snapdragon Ride, que apresenta uma pilha de software Ride Vision integrada para permitir uma percepção de 360 ​​graus. para o veículo. Juntamente com a AWS e a Qualcomm Technologies, os engenheiros do Grupo BMW podem agora aproveitar os benefícios de hardware, software de visão e recursos de Nuvem em uma plataforma de desenvolvimento de direção automatizada coesa, integrada e de ponta a ponta.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, a Qualcomm Technologies está bem posicionada para fornecer soluções avançadas que apoiam a transformação contínua da indústria automotiva, resultando em veículos conectados, direção autônoma e eletrificação. A AWS traz sua longa experiência em Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, processamento e análise de dados e computação de alto desempenho. Combinadas, as duas empresas esperam experimentar e integrar novos insights em futuras soluções automotivas que mudarão a forma como os veículos são projetados, comercializados e conduzidos na estrada.

“O desenvolvimento definido por software no setor automotivo é cada vez mais prevalente, exigindo que as montadoras, os Tier 1 e os desenvolvedores automotivos intensifiquem os esforços e encontrem novas maneiras de acelerar o processo de design de veículos”, disse Wendy Bauer, gerente-geral de Automotivo e Manufatura da AWS. “Aprendendo uns com os outros e ao mesmo tempo ajudando clientes comuns como a BMW a concretizar suas visões, estamos confiantes de que a indústria se beneficiará nos próximos anos. Estamos motivados para continuar a descobrir esses insights com nossos clientes e coinovadores e transformá-los em ações que moldarão o futuro da mobilidade”, finalizou.

Serviço
www.qualcomm.com
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.