book_icon

Pixit Metaversos apresenta seu próprio ambiente virtual

A empresa de tecnologia lança seu metaverso, que apresenta as aplicações dessa tecnologia no mundo corporativo, as funcionalidades de sua plataforma e cases de sucesso

Pixit Metaversos apresenta seu próprio ambiente virtual

Após criar metaversos para diversas grandes empresas, a Pixit Metaversos, sediada em São Paulo (SP), acaba de desenvolver o seu próprio ambiente imersivo de Realidade Virtual. O acesso é por meio do link. Com isso, a Pixit se torna a primeira martech do Brasil a ter um metaverso para apresentação tanto da empresa quanto de funcionalidades desse tipo de ambiente virtual.

Metaversos são plataformas de realidade virtual interativas de alta tecnologia, sem as limitações do mundo físico. São ambientes com navegação em 360°, desenvolvidos em 3D por meio de computação gráfica. Uma das principais características desse gênero de plataforma é a capacidade de aproximação e de retenção de público por meio da interatividade.

O visitante, ao navegar pelo metaverso da Pixit, experimenta os recursos da plataforma e conhece alguns dos cerca de 20 cases da empresa  

O primeiro metaverso criado pela Pixit foi em novembro de 2019. De lá para cá, cerca de outras 20 plataformas foram desenvolvidas para empresas na América Latina, EUA e Europa.

O visitante, ao navegar pelo metaverso da Pixit, experimenta os recursos da plataforma e conhece alguns dos cerca de 20 cases da empresa. A plataforma conta com:

 Avatares
Três personagens reais: Flávio Machado, Maria Sofer e Rodolfo Martinez, respectivamente CEO, COO e CTO da Pixit. Um personagem animado: Pixie, a persona da empresa.

 Estúdio
Simulação do estúdio físico da Pixit, que é equipado com as mais novas tecnologias para realizar gravações e transmissões de eventos ao vivo, como webinares, webséries, videoaulas e treinamentos.

 Auditório
Espaço para diferentes tipos de apresentações, tanto ao vivo quanto gravadas.

Videocases
Vídeos sobre seis dos principais metaversos já criados pela Pixit.

Sala Vip
Com acesso por meio de um elevador panorâmico virtual, o espaço é reservado para reuniões remotas fechadas.

 Na mídia
Seleção de reportagens sobre os metaversos criados pela Pixit.

Mundo Metaverso
Espaço dedicado a artigos exclusivos do CEO da Pixit sobre metaversos.

Segundo o CEO da empresa, Flávio Machado, a Transformação Digital proporcionada por metaversos voltados ao business atende às necessidades estratégicas, de geração de negócios e de operação das empresas.

“A Pixit é focada em metaversos há dois anos. Atendemos grandes empresas líderes de segmentos, como agro, químico, farmacêutico, financeiro e de consultoria. Nos metaversos, é possível criar ou recriar praticamente tudo, de eventos a ambientes corporativos e showrooms virtuais. Já realizamos feiras agropecuárias, com mais de uma centena de expositores, hubs de conteúdo com apresentação de soluções de companhias, eventos corporativos e showroom com máquinas, equipamentos e veículos apresentados em 3D”, diz o CEO.

“Ou seja, no universo online 3D, tudo é possível, não há limites. Metaversos já têm se mostrado plataformas muito importantes para ações de marketing, relacionamento, vendas e eventos. Na prática, o resultado dos metaversos tem sido muita interação, consumo de conteúdos e geração de leads de negócios, além de criar uma base de dados imensa com o comportamento dos visitantes”, afirma Machado.

Sobre a origem da plataforma de metaversos da Pixit, o CEO complementa: “A origem está em nosso expertise tecnológico no desenvolvimento de plataformas digitais para gerenciamento e distribuição de conteúdo em larga escala e no nosso reconhecido conhecimento em compressão de vídeos para internet. Para criar nossa plataforma, integramos nosso CMS a uma plataforma de arquitetura 3D, adicionamos renderização de imagens hiper-realistas, conectamos nossa plataforma de lives e webinares e integramos com sistemas legados de nossos clientes como CRM, ERP e programas de fidelidade”.

Os seis videocases apresentados no metaverso da Pixit ilustram bem esse raciocínio apresentado por Machado. Os vídeos destacam os objetivos, desafios, estratégias e soluções de cada um desses metaversos. São eles:

Coopercitrus Expo Digital
Feira online pioneira no setor agro com 140 expositores e comercialização de R$ 1,6 bi em 2021. Ambiente virtual integrado ao CRM da cooperativa, conectando digitalmente produtores a 420 consultores técnicos da cooperativa.

 Fazenda BASF
Hub de conteúdo interativo. Agrega informações técnicas sobre as soluções da empresa, seus lançamentos, campos experimentais e eventos como feiras, webinares e treinamentos. Um metaverso vivo, sempre atualizado com novos eventos, ambientes e informações.

Braskem Week
Evento virtual para apresentação das soluções da companhia ao mercado de química e plástico.

Integrada ao SAC e à rede de especialistas Braskem, a plataforma permitiu aos visitantes realizarem mais de 400 reuniões interdisciplinares.

 Paciente Virtual Janssen
Plataforma de educação médica baseada na metodologia PBL (Problem Based Learning). Ambiente interativo simulando um consultório, onde médicos testam seus conhecimentos e aprendem atendendo pacientes virtuais.

 Feira Virtual 360° Syngenta
A empresa apresenta suas soluções em um ambiente interativo com gamificação, gerando pontos pelo consumo de conteúdo, que dão direito a brindes no seu programa de fidelização.

 Tour Virtual Yara
Primeira visita online criada para o setor de fertilizantes. O visitante pode conhecer as inovações presentes na fábrica da Yara.

Serviço
www.pixit.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.