book_icon

Agora Tecnologia completa 30 anos de atuação com expansão de portfólio

A empresa projeta se tornar uma marca modelo one stop shop, ou seja, oferecendo múltiplos produtos e soluções completas para os seus clientes e parceiros de canal

Agora Tecnologia completa 30 anos de atuação com expansão de portfólio

A Agora Tecnologia, uma das principais distribuidoras do setor de telecomunicações, completou recentemente 30 anos de atuação e comemora a sua expansão no mercado de tecnologia.  Fundada em julho de 1993 como Marketronics, a Agora Tecnologia, com sede na cidade de São Paulo, aposta na consolidação do negócio e na ampliação do seu portfólio de soluções para continuar em expansão. Visando mais competitividade, Severino Sanches (foto), fundador e CEO da Agora Tecnologia, conta que a empresa projeta se tornar uma marca modelo ‘one stop shop’, ou seja, oferecer múltiplos produtos e soluções aos clientes.

“Nossos estudos para ter um portfólio mais amplo e robusto para atender vários segmentos estão em fase avançada. Queremos que o cliente encontre na Agora Tecnologia todas as soluções necessárias para fechar seu projeto completo”, adianta. Atualmente, a Agora Tecnologia possui mais de 15 fabricantes de tecnologia parceiros ao redor do mundo, fornece soluções e produtos como DWDM, infraestrutura de Data Center, Wi-Fi 6 e redes FTTx para mais de 1,2 mil canais de distribuição.

Para acelerar ainda mais o crescimento da empresa nos próximos anos, o executivo também acredita na retomada dos projetos públicos dos governos federal e estadual e ressalta os planos de internacionalização da marca, que prevê ampliar sua atuação no mercado latino-americano. Sanches também afirma que a empresa está investindo na automatização de processos e na criação de uma plataforma de e-commerce para as revendas.

Novas parcerias

Somente no primeiro semestre deste ano, a Agora Tecnologia incorporou ao seu portfólio duas novas marcas: Holowits e Vertiv. O acordo comercial permite que a Agora Tecnologia tenha acesso ao portfólio completo da multinacional Holowits, incluindo produtos como câmeras IP com Inteligência Artificial, gravadores de alto desempenho, software de gerenciamento (VMS), decoders para videowall e switches PoE para instalação de câmeras de rede.

Pela parceria com a Vertiv, a empresa passa a distribuir no Brasil soluções inteligentes e modulares para micro, pequenos e grandes data centers, incluindo todas as linhas de produtos com UPSs, sistemas de climatização, painéis e gerenciamento, tanto para necessidades indoor como outdoor. Além de soluções modulares de retificadores, inversores para operações de IP/ISPs, promovendo assim a aceleração do crescimento de infraestrutura e Edge no mercado nacional, com alta eficiência, redução de custos de operação e de prazos de implementação de novos Data Center.

Novo Centro de Distribuição

A Agora Tecnologia inaugurou em junho deste ano um centro de distribuição na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. O espaço traz mais eficiência e agilidade operacional e reduz em 50% o prazo de entrega das soluções tecnológicas para as regiões Sul e Sudeste do País. A empresa possui também centros de distribuição em Barueri (SP), Serra (ES), Shenzhen (China) e Miami (Estados Unidos). O novo espaço deu início à operação oferecendo produtos e soluções de conectividade para o mercado de ISPs (Provedores de Serviços de Internet), mas a expectativa da empresa é ampliar a atuação e atender outras linhas até o fim de 2023.

Em três décadas de atuação, a história da Agora Tecnologia traz momentos importantes. Vale lembrar alguns:

1993 – Início da parceria com a Motorola para o fornecimento de soluções de radiocomunicação.

2000 – Criação de área de vendas da marca para distribuição de soluções para os governos.

2004 – Mudança de nome para Agora Tecnologia e fechamento de contrato expressivo com uma grande empresa petroleira brasileira que contribuiu para alavancar a operação da companhia.

2005 – Ampliação do portfólio com a entrada de novas fabricantes como Cambium Network.

2014 – A Agora Tecnologia vence processo licitatório para fornecer soluções de conectividade para os órgãos de segurança pública federal, estadual e municipal durante evento esportivo mundial realizado no Brasil.

2015 – Início da comercialização de soluções da Huawei. Atualmente, a Agora Tecnologia é o maior distribuidor Enterprise de Huawei da América Latina.

2020 – A empresa começa a vender produtos de Segurança Eletrônica da Hikivision.

2023 – Empresa comemora 30 anos de mercado e inaugura novo centro de distribuição em Santa Catarina.

Serviço

www.agoratelecom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.