book_icon

Ericsson e Huawei renovam acordo de licenciamento de patentes globais

O acordo cobre as respectivas vendas de infraestrutura de rede e dispositivos de consumo das empresas, garantindo a ambas as partes acesso global às tecnologias padronizadas e patenteadas uma da outra

Ericsson e Huawei renovam acordo de licenciamento de patentes globais

As fabricantes Ericsson e a Huawei anunciaram nesta sexta-feira (25/8) que renovaram um acordo plurianual de licenciamento cruzado de patentes globais, que abrange patentes essenciais para padrões relevantes para os produtos das partes, incluindo tecnologias celulares 3G, 4G e 5G.

O acordo cobre as respectivas vendas de infraestrutura de rede e dispositivos de consumo das empresas, garantindo a ambas as partes acesso global às tecnologias padronizadas e patenteadas uma da outra.

Com o portfólio atual de contratos de licenciamento de DPI, a Ericsson estima que as receitas de licenciamento de DPI para o ano inteiro de 2023 sejam de aproximadamente 11 mil milhões de coroas suecas

“Temos o prazer de anunciar a renovação do nosso acordo global de licenciamento cruzado com a Huawei”, disse Christina Petersson, diretora de Propriedade Intelectual da Ericsson. “Ambas as empresas são contribuidoras importantes para os padrões de comunicação móvel e reconhecem o valor da propriedade intelectual uma da outra. Este acordo demonstra o compromisso de ambas as partes de que a propriedade intelectual deve ser respeitada e recompensada, e que as principais inovações tecnológicas devem ser compartilhadas em toda a indústria. A Uma abordagem equilibrada ao licenciamento garante que os interesses tanto dos detentores de patentes como dos implementadores sejam servidos de forma justa, impulsionando o desenvolvimento saudável e sustentável da indústria para o benefício dos consumidores e das empresas em todo o mundo”, observou

Com o portfólio atual de contratos de licenciamento de DPI, a Ericsson estima que as receitas de licenciamento de DPI para o ano inteiro de 2023 sejam de aproximadamente 11 mil milhões de coroas suecas.

Ao longo de várias décadas, a Ericsson tem sido um dos principais contribuintes para o 3GPP e para o desenvolvimento de padrões móveis globais. O valor do portfólio de patentes da Ericsson, de mais de 60 mil patentes concedidas, é fortalecido pela sua posição de liderança como fornecedor de 5G e por investimentos anuais de mais de US$ 4 bilhões de dólares em P&D. A empresa está confiante em aumentar as suas receitas de DPI com novos acordos e expandindo-se para áreas de licenciamento adicionais a longo prazo.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.