book_icon

Deloitte e Google Cloud impulsionam soluções de sustentabilidade

A solução Electrified Fleet da Deloitte, a primeira de muitas ofertas que estarão disponíveis em breve no Google Cloud, ajuda as empresas na eletrificação de ponta a ponta de suas frotas veiculares

Deloitte e Google Cloud impulsionam soluções de sustentabilidade

A Deloitte anunciou uma nova iniciativa com o Google Cloud que ajudará os clientes a mitigar os riscos climáticos, adotar soluções verdes e liberar o valor de produtos e serviços de baixo carbono utilizando tecnologias como IA generativa e dados geoespaciais. A Deloitte também anunciou o seu reconhecimento como o primeiro Integrador de Sistemas Global (GSI) com a designação Google Cloud Ready (GCR) – Sustainability, um programa que valida organizações alinhadas ao Google Cloud com tecnologia pronta para negócios para ajudar os clientes a atingirem os seus objetivos de sustentabilidade. Como parte do programa, a Deloitte está a aproveitar o poder do seu vasto conhecimento da indústria e do domínio, combinado com a tecnologia e plataformas líderes de mercado do Google Cloud, para ajudar organizações públicas e privadas na transição para um futuro sustentável.

A Deloitte e o Google Cloud estão trabalhando com clientes em todo o mundo para ajudar a criar um caminho econômico para emissões zero. A solução Electrified Fleet da Deloitte, a primeira de muitas ofertas que estarão disponíveis em breve no Google Cloud, ajuda as empresas na eletrificação de ponta a ponta de suas frotas veiculares. Os clientes conjuntos poderão utilizar um painel interativo para ajudar a mapear facilmente toda a sua jornada de eletrificação – abrangendo a integração de dados telemáticos da frota global, otimização de recursos e monitorização contínua do impacto.

Através deste programa, a Deloitte e o Google Cloud podem aproveitar os nossos papeis únicos para ajudar a reforçar o impulso para enfrentar as alterações climáticas com tecnologias baseadas na Nuvem e IA

A solução de frota eletrificada já ajudou a Purolator, fornecedora de soluções integradas de frete, embalagens e logística no Canadá, a se tornar líder em transporte líquido zero. Em 2022, a empresa estabeleceu a meta de reduzir suas emissões absolutas de GEE de Escopo 1 e Escopo 2 em 42% até 2030 e colocou a Purolator no caminho para atingir emissões líquidas zero até 2050. Para atingir essas metas, a Deloitte desenvolveu uma estratégia roteiro, avaliando tipos de veículos e padrões de uso, e opções de energia e infraestrutura. Como resultado, a Purolator está no caminho certo para cumprir as suas metas de redução de emissões e eletrificar 60% dos seus veículos de entrega de última milha até 2030.

“A solução Electrified Fleet da Deloitte tem sido um tremendo trunfo para a Purolator à medida que identificamos formas de reduzir as nossas emissões no curto prazo e alimentamos o nosso sucesso a longo prazo, contribuindo para um amanhã melhor e mais sustentável”, disse Cindy Bailey, diretora de Sustentabilidade Corporativa da Purolator.

Mitigação do risco climático nos serviços financeiros

A Deloitte e o Google Cloud também uniram forças para aproveitar o Google Earth Engine e as suas relações ecossistêmicas para apoiar empresas de serviços financeiros em todo o mundo na utilização do poder da análise geoespacial para trazer maior visibilidade e novos insights sobre os riscos climáticos em carteiras de empréstimos e investimentos.

O National Westminster Bank (NatWest), um importante banco do Reino Unido, trabalhou recentemente com Google Cloud, Deloitte e Climate Engine para utilizar o Google Earth Engine e ajudar o NatWest a aproveitar dados geoespaciais para capturar pontos de dados relacionados ao clima em seu portfólio bancário comercial – com o primeiro caso de uso focado em clientes agrícolas. Por exemplo, a tecnologia geoespacial forneceu novos pontos de dados e conhecimentos para ajudar o NatWest com as suas obrigações de relatórios climáticos – por exemplo, a Taxonomia e o Grupo de Trabalho da UE sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com a Natureza (TNFD) – bem como apoio aos próprios dados climáticos e naturais dos seus clientes. coleção. Esta informação também permitirá aos agricultores construir uma imagem personalizada dos desafios que enfrentam, tais como inundações, secas, incêndios e riscos para a biodiversidade, tudo a um nível específico do campo.

Enfrentando os maiores desafios climáticos

No futuro, a iniciativa global focada na sustentabilidade, no clima e na equidade da Deloitte e do Google Cloud ajudará os clientes a enfrentar grandes desafios. Estas incluem a transição para fontes de energia com emissões zero, o acesso a mercados de capitais sustentáveis, a expansão de produtos e serviços sustentáveis, a aceleração da agricultura regenerativa, a descarbonização de modelos de negócios digitais e a construção de comunidades sustentáveis ​​e equitativas.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o Google para tomar medidas intencionais para ajudar a mitigar os riscos climáticos, desbloquear o valor de produtos e serviços sustentáveis, construir comunidades verdes e empregos verdes e acelerar nosso progresso em direção a um futuro global com emissões líquidas zero”, disse Jamie Sawchuk , parceiro e líder global de Sustentabilidade da aliança Alphabet Google na Deloitte Canada .

“Através deste programa, a Deloitte e o Google Cloud podem aproveitar os nossos papeis únicos para ajudar a reforçar o impulso para enfrentar as alterações climáticas com tecnologias baseadas na Nuvem e IA”, disse Justin Keeble, diretor-gerente de Sustentabilidade Global do Google Cloud. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Deloitte e dos nossos clientes para acelerar a ação climática nesta década urgente de entrega”, completou.

Serviço
www.deloitte.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.