book_icon

GFT Technologies conquista certificação de Cibersegurança da AWS

Essa competência coloca a GFT como um dos 55 parceiros mundiais de um total de 100 mil a possuir quatro das principais competências da plataforma

GFT Technologies conquista certificação de Cibersegurança da AWS

A GFT Technologies, empresa global de Transformação Digital, conquistou no início do segundo semestre uma importante certificação em Cibersegurança por parte da Amazon Web Services (AWS). Essa competência coloca a GFT como um dos 55 parceiros mundiais de um total de 100 mil a possuir quatro das principais competências da plataforma.

Depois da análise minuciosa de grandes projetos de segurança entregues pela GFT (75% entregues pelo Brasil) durante um processo de mais de quatro horas de auditoria técnica realizada pela ISSI (Information Security Systems International), a GFT obteve o reconhecimento da sua expertise também em Segurança Cibernética. O que apenas outras 158 companhias pelo mundo também possuem. Essa competência leva a GFT a um rol ainda mais seleto, o qual se une a outras três que a empresa já possuía no âmbito da AWS: FSI (Financial Services), Migration e DevOps.

A nova competência em segurança da AWS que foi obtida pela GFT é mais um esforço da empresa em oferecer as melhores soluções para proteção de dados e informações

“Esse reconhecimento da AWS confirma o nosso compromisso de que segurança é ‘job zero’, qualquer que seja o projeto. Isto vem para destacar que o nosso compromisso com a segurança parte desde o início de qualquer projeto, independentemente do mercado. Desta forma, conseguimos na GFT fechar um círculo em torno do que as empresas precisam para modernizar ou migrar os workloads para a Nuvem”, diz Rafael Suguihara, head de AWS para EUA e Latam na GFT.

A entrada neste grupo especializado de empresas com alcance global que são parceiras da AWS é bastante rígida. No processo de reconhecimento da competência, toda companhia candidata precisa apresentar seus cases de sucesso e suas soluções com base em sete critérios de avaliação:

Security Foundations – como a segurança é aplicada na fundação do ambiente;

Identity and Access Management – como funcionam os processos de autorização e autenticação de acesso;

Detection – como se dá a detecção de eventuais anomalias;

Infrastructure Protection – de qual forma se dão os mecanismos de proteção estrutural;

Data Protection – como os dados são manuseados e protegidos;

Incident Response – de que forma se dá a resposta em caso de tentativas de invasão;

Application Security – detalhes acerca da segurança de todas as aplicações.

“Esse reconhecimento demonstra ainda mais o nosso compromisso com a segurança dos nossos clientes, o que favorece a constante evolução dos nossos negócios e, consequentemente, o desenvolvimento do relacionamento junto a AWS nesse nicho também”, completa Alexandre Gusson, Tech Manager Business Unit AWS da GFT.

A nova competência em segurança da AWS que foi obtida pela GFT é mais um esforço da empresa em oferecer as melhores soluções de Transformação Digital para proteção de dados e informações. Recentemente, a empresa lançou a solução Cybercheck, que atua na prevenção e mitigação de qualquer risco relacionado à segurança cibernética e compliance dos seus clientes, com o uso de mais de 600 fatores de verificação.

Serviço
www.gft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.