book_icon

Sankhya anuncia versão SaaS de seu ERP com atualização automática

A funcionalidade será exclusiva para os novos clientes do modelo SaaS da Sankhya, e os atuais clientes da empresa serão gradativamente inseridos a essa nova experiência

Sankhya anuncia versão SaaS de seu ERP com atualização automática

A Sankhya, desenvolvedora de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP), anunciou a solução SaaS, 100% Web, que tem o objetivo de melhorar a experiência do cliente, reduzir custos e promover a cibersegurança. A solução é pioneira no setor de EIP (Enterprise Intelligence Platform) e deverá atualizar automaticamente o sistema instalado, garantindo que os usuários estejam sempre na melhor versão do software.

Com isso, a empresa investiu em avanços e estruturas tecnológicas para lançar a solução para o mercado de ERP e EIP, que segue o mesmo padrão das atualizações automáticas de aplicativos de celular. A funcionalidade será exclusiva para os novos clientes do modelo SaaS da Sankhya, e os atuais clientes da empresa serão gradativamente inseridos a essa nova experiência.

Assim como um GPS ou o próprio Waze, a nossa solução sempre estará no melhor caminho, sem que exista a necessidade do usuário em se preocupar com isso

Entre os benefícios da solução, estão uma maior sustentabilidade aos negócios ao evitar problemas comuns, melhorias de usabilidade, correção de falhas automáticas, novas funcionalidades sempre disponíveis e segurança avançada. Um outro benefício é que as empresas clientes não terão mais custos de atualização e testes com a solução.

A iniciativa também representa uma transformação no setor. De acordo com a associação norte-americana de profissionais de TI (USENIX), 98% dos usuários afirmaram que não atualizam seus softwares, ignorando os benefícios que acompanham essa prática.

“A ausência dessas atualizações é um péssimo hábito, embora seja a opção da maioria dos usuários. Muitos sistemas precisam ser atualizados constantemente em função de mudanças legais, tributárias ou para proporcionar mais qualidade, corrigir falhas e garantir um desempenho e experiências otimizadas à segurança do EIP”, explica Fábio Túlio, diretor executivo de Soluções da Sankhya.

Diferentemente dos aplicativos de celular ou sites de bancos, onde as atualizações são uma prática comum e tranquila, as atualizações de sistemas corporativos costumam ser um processo complexo e muitas vezes negligenciado devido à chamada “síndrome da nova versão”. Muitos usuários têm receio de enfrentar problemas como falhas, incompatibilidades e demora nesse processo. Porém, esse cenário resulta em empresas operando com sistemas desatualizados, sem acesso às inovações e atualizações legais e fiscais, o que pode gerar prejuízos e insegurança.

“Acreditamos que a atualização automática do sistema é um caminho inevitável para o futuro das soluções empresariais. Assim como um GPS ou o próprio Waze, a nossa solução sempre estará no melhor caminho, sem que exista a necessidade do usuário em se preocupar com isso”, sinaliza Túlio. “Ao adotar essa abordagem, nossos clientes de médias e grandes empresas terão uma experiência fluida, moderna e conectada”, completa.

Com o lançamento, a Sankhya reforça sua estratégia de expansão nacional, se tornando a primeira empresa do segmento a divulgar esse tipo de solução. Essa abordagem reforça o compromisso em oferecer as soluções mais inovadores e eficientes aos seus mais de 20 mil clientes no Brasil e 55 unidades de negócio.

Serviço
www.sankhya.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.