A aceleração da Transformação Digital e a popularização do trabalho remoto trouxeram importantes mudanças para o segmento corporativo. A fim de atender diferentes necessidades desse setor, de ponta a ponta, a Positivo Tecnologia conta hoje com um extenso portfólio de soluções em hardware e de atendimento e suporte aos seus clientes. As opções incluem a venda tradicional de computadores desenvolvidos para o ambiente de trabalho, como os notebooks corporativos da VAIO; – a locação e instalação de computadores, tablets, smartphones, realizadas pela Positivo As a Service; a oferta e suporte a servidores e storages da Positivo Servers & Solutions, e até mesmo a manutenção e assistência técnica in-loco promovidas pela Positivo Tech Services.
Em hardware, a VAIO, marca de notebooks de origem japonesa e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, tem a proposta de acelerar a Transformação Digital, a partir do notebook VAIO Pro Px, modelo voltado para a área corporativa e que apresenta um design compacto e minimalista. Possui também um bom ângulo de visão e cores vivas com exclusiva tecnologia TILT, que permite inclinar o teclado para melhor posição de digitação, além de proporcionar rapidez na sua inicialização por conta de seu SSD PCIe e Gen4.
“Esses notebooks têm processadores avançados, design moderno e especificações técnicas avançadas, totalmente alinhados ao processo de Transformação Digital no setor corporativo”, destaca Rodrigo Guercio, vice-presidente do mercado corporativo da Positivo Tecnologia.
Já a Positivo As a Service tem um modelo de negócios voltado ao segmento corporativo que oferece às empresas a locação de computadores, celulares e servidores com uma série de benefícios, financeiros e de desempenho, aumentando a vantagem competitiva dessas empresas. Entre outros pontos de destaque, permite aos clientes reduzirem as despesas com aquisições de produtos – e ainda oferece a segurança de uma ampla garantia durante todo o período de contrato.
“A Positivo Tecnologia tem uma unidade de Transformação Digital dedicada a oferecer soluções completas que combinem hardware, software e serviços de valor agregado aos clientes. A companhia tem assinado contratos importantes nesse segmento, e outras empresas interessadas podem adquirir as soluções pela parcela dos seus recursos destinada a bens de capital (Capex) ou a partir de bens operacionais (Opex), pelo modelo de ’As a Service’”, completa Guercio.
No ambiente de servidores e Data Centers, a Positivo Servers & Solutions é especialista na produção e comercialização desses produtos, além de oferecer soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. A marca apoia os desafios tecnológicos de seus clientes corporativos, instituições de ensino e entidades governamentais, tendo como um dos grandes diferenciais o comprometimento das equipes, agilidade e personalização do atendimento.
“Temos entrado com maior profundidade nas empresas para resolver problemas de negócio de alta complexidade, que vão muito além da contratação de PCs. Oferecemos suporte de hardware e software, orientamos nas decisões de investimento em infraestrutura de TI e na definição e implementação da solução de Nuvem mais adequada às necessidades do cliente. Isso inclui servidores de borda, data center e até soluções de nuvens híbridas”, afirma Guercio.
Por fim, a Positivo Tech Services, marca da Positivo Tecnologia que presta suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o país, permite à companhia atender clientes de mais de 5.500 municípios brasileiros com manutenção técnica e suporte in-loco. Para os clientes, o suporte da Positivo Tech Services possibilita, entre outros benefícios, reduções de custos com máquinas e manutenção, segurança de dados, constância e alta disponibilidade do serviço, e um menor impacto ambiental, uma vez que a marca cuida de toda a logística reversa e descarte sustentável dos dispositivos usados, entregando até mesmo um certificado ambiental.
“A pandemia e maior aderência ao trabalho híbrido amplificaram questões de logística e obrigaram marcas a reinventarem seus serviços para seguirem oferecendo agilidade e eficiência na instalação, manutenção e conserto de computadores e notebooks. Quando a Positivo Tech Services foi criada, desenvolvemos uma oferta de serviços AnySite, indo à casa do colaborador, às empresas ou qualquer lugar, já vislumbrando que esse seria um grande diferencial. Por ser líder de mercado no segmento de governo, a Positivo Tecnologia já tem uma capilaridade em todo o Brasil, e se adaptou rapidamente ao novo cenário.” finaliza o executivo.
Para mais informações sobre a Positivo Tecnologia e sua oferta de soluções e suporte, acesse o site oficial da companhia.
Serviço
www.positivotecnologia.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo