Com 100% das suas vendas realizadas através de parceiros de canal, a GoTo, empresa que facilita o gerenciamento e suporte de TI e a comunicação corporativa, tem continuamente realizado melhorias em seu programa de parceiros.
Especialmente após seu reposicionamento de marca em 2022, quando ela se transformou de LogMeIn para GoTo, a multinacional colocou os parceiros ainda mais no centro de seus negócios, estabelecendo uma nova estrutura para o programa de parcerias. As novas condições e ações que estão sendo desenvolvidas no Brasil fazem parte de uma estratégia de crescimento global da empresa.
O Programa de Parceiros GoTo é dividido em quatro categorias – Authorized, Silver, Gold e Platinum -, que oferecem benefícios de vendas, treinamento e marketing de acordo com o nível de envolvimento e desempenho do parceiro. As vantagens incluem acesso a licenças de demonstração, incentivos de vendas, treinamentos virtuais e presenciais, suporte dedicado de um executivo de vendas, ferramentas e fundos de marketing e até participação no conselho de parceiros para indicar melhorias e dar feedback à empresa.
No mercado de soluções de tecnologia, o programa se destaca pelo comissionamento bastante competitivo, que pode representar um ganho de até 500% aos parceiros. Além da receita recorrente que vem da venda das licenças das soluções em Nuvem, o parceiro também ganha uma comissão única para cada novo contrato realizado.
Fazer parte da rede de parceiros GoTo também significa ter autonomia em todo o processo de venda, sempre com um apoio da empresa de ponta a ponta. No Portal de Parceiros, a revenda consegue visualizar todos os contratos ganhos, fechados ou perdidos, registrar oportunidades, ver as negociações, além de gerar propostas e contratos. Tudo isso facilita a gestão da venda pelo parceiro e agiliza o fechamento de negócios.
“Nosso objetivo é fazer com que o parceiro pense ‘GoTo first’, ou seja, que ele tenha a GoTo sempre em mente pela experiência que proporcionamos a ele, com apoio comercial e de relacionamento”, disse Felipe Alves, diretor de Vendas da GoTo no Brasil. “Para isso, tratamos o parceiro como um braço da nossa equipe e não como um canal de vendas. Oferecemos a eles suporte em todas as suas necessidades com uma equipe dedicada, inclusive em diversas regiões do país, e estamos investindo mais em ações que os envolvem, como roadshows e outros eventos, para continuarmos crescendo juntos”, finalizou.
Serviço
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