book_icon

Petrobras firma parceria com Yapoli para fortalecer sua presença digital

Após crescer 58% do total faturado em 2022 no primeiro trimestre, martech que atua em gestão de ativos digitais segue avançando no mercado com novos clientes

Petrobras firma parceria com Yapoli para fortalecer sua presença digital

Com o objetivo de otimizar seus processos e melhorar ainda mais seu desempenho, e em um movimento que fortalece sua presença digital, a Petrobras, gigante brasileira de energia, é a nova cliente da Yapoli, MarTech que atua em gestão de ativos digitais. A escolha estratégica pela startup acontece por meio das agências Propeg e Ogilvy, que venceram em 2022 o processo licitatório de publicidade e marketing da estatal.

A partir da parceria, a solução oferecida pela martech vai de encontro com as necessidades e expectativas da Petrobras, oferecendo a inovação e confiabilidade necessárias para continuar com seu processo de Transformação Digital.

A partir da parceria, a solução oferecida pela martech vai de encontro com as necessidades e expectativas da Petrobras, oferecendo a inovação e confiabilidade necessárias para continuar com seu processo de Transformação Digital 

Inicialmente, a associação terá validade de cinco anos, e ambas as partes poderão colher os frutos dessa colaboração. “Esperamos que essa aliança traga resultados expressivos para a Petrobras, consolidando-a ainda mais como uma das empresas mais inovadoras e competitivas do mercado”, destaca Adalberto Generoso, CEO da Yapoli.

Para a Petrobras, a parceria representa um passo decisivo rumo a uma gestão de ativos digitais mais ágil e moderna, otimizando recursos e processos. “Com a Yapoli ao seu lado, a Petrobras se posiciona na vanguarda da Gestão de Ativos Digitais no setor de energia. Essa iniciativa em abraçar a inovação e investir em uma plataforma DAM demonstra sua resiliência e adaptabilidade frente aos desafios e oportunidades que o cenário econômico global impôs. Essa colaboração certamente será um marco na história da estatal, posicionando-a como uma referência em eficiência operacional e excelência tecnológica”, completa Generoso.

Avançando no mercado
A Yapoli, somente no primeiro trimestre deste ano, atingiu o faturamento de R$ 700 mil, o que representa cerca de 58% do total faturado em 2022 (R$ 1,2 milhão), e a martech segue em expansão no mercado.

O valor alcançado no ano passado já era 84% maior do que o somado em 2021, indicativo da importância que a solução DAM (Digital Asset Management) da empresa tem ganhado na aceleração do processo de Transformação Digital. Diante desse cenário, a startup prevê crescer em torno de 579% neste ano, chegando a um faturamento de R$ 8,1 milhões.

Segundo Generoso, o segmento segue um crescimento vertical. Para se ter ideia, o relatório “Digital Asset Management (DAM) Market 2023”, do Industry Research, destaca que o mercado global de DAM foi avaliado em US$ 1.922,88 milhões em 2022 e deve crescer a uma taxa anual de 19,08% até 2028, atingindo US$ 5.481,42 milhões, ou seja, triplicando de tamanho.

Agora, a estatal é mais uma gigante que se une aos clientes da startup. Além da Petrobras, a Yapoli é responsável pela Gestão de Ativos Digitais de marcas como Havaianas, Hering, Portobello e Flamengo. “Nosso objetivo é levar o Digital Asset Management para todos os mercados, seja no varejo fashion, alimentar ou esportivo. Seguiremos com nosso foco de sempre levar novas perspectivas para todos os setores e inspirar outras empresas a seguir o caminho da transformação digital”, finaliza o CEO.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.