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Grupo Moura melhora eficiência e incentiva negócios com CRM da Ploomes

Com a solução, marca do setor de energia consegue gestão mais estratégica

Grupo Moura melhora eficiência e incentiva negócios com CRM da Ploomes

Com o avanço tecnológico e a automação de processos, inúmeras empresas têm buscado novas soluções para aprimorar seus processos internos e gestão. Um exemplo é o Grupo Moura, empresa pernambucana da América do Sul, no segmento de acumuladores de energia, que tem investido na Ploomes, empresa de CRM da América Latina, para otimizar a gestão comercial e impulsionar seu crescimento no mercado.

O novo recurso substituiu o antigo método manual baseado em planilhas 

“Nós atendemos uma gama de clientes muito ampla, desde consumidores finais a grandes players da indústria. Isso requer da nossa equipe cálculos, métricas e especificações diferentes e a Ploomes conseguiu enxergar a complexidade do negócio e desenvolveu um sistema completo e robusto pensando também em nossos clientes”, explica Henrique Nadais, consultor de Vendas do Grupo.

Para auxiliar neste cenário, a Ploomes trouxe a solução e desenvolveu uma plataforma com uma camada operacional projetada especialmente para a geração de propostas comerciais. O novo recurso substituiu o antigo método manual baseado em planilhas. Com isso, a equipe de vendedores obteve uma solução mais rápida e eficiente, o que ajudou em outro problema comum no mercado: a falta de alimentação ativa da ferramenta, que compromete a gestão comercial e a visibilidade dos processos de venda.

“A parceria com o Grupo Moura prova nossa tese que a unificação da área comercial e a gestão comercial resolve o problema da falta de engajamento, impulsionando o sucesso empresarial. Com a implantação da plataforma, o Grupo Moura obteve mais controle sobre suas operações, permitindo que a empresa se destacasse ainda mais em seu mercado, que é altamente competitivo”, completa Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes.

O sistema, desenvolvido pela Ploomes, também entrega mais estratégia, proporcionando mais visibilidade sobre o funil de vendas, previsibilidade para a fábrica e uma gestão mais aprimorada da carteira de clientes. De acordo com Nailton Moreira, coordenador de Vendas no Grupo Moura, em relação às propostas também foi notado mais agilidade, as que antes demandavam cerca de 30 minutos da equipe, hoje levam 2.

“O que eu mais gostei no Ploomes é a capacidade de ser adaptativo. A ferramenta foi moldada para atender às necessidades específicas da nossa empresa, tornando-se fundamental para o aumento da nossa eficiência operacional, com atendimento ágil e personalizado aos nossos clientes. Isso corrobora com a nossa cultura de Customer Experience”, finaliza Nailton.

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