book_icon

Grupo Vivaz e NUV Energia agilizam processos financeiros com NetSuite

Empresa de energia renovável automatiza o processamento de faturas para mais de 26 mil clientes para melhorar a velocidade e a precisão financeiras à medida que se expande

Grupo Vivaz e NUV Energia agilizam processos financeiros com NetSuite

O Grupo Vivaz – NUV Energia, empresa brasileira de geração de energia sustentável, está trabalhando com a Oracle NetSuite para apoiar sua visão de planos de energia simples, de baixo custo e sustentáveis. Com a NetSuite, o Grupo Vivaz –  NUV Energia pode aproveitar uma suíte de negócios integrada para apoiar seu crescimento, simplificando processos de negócios, automatizando o faturamento de mais de 26 mil clientes e melhorando a tomada de decisões.

Fundado em 2021, o Grupo Vivaz – NUV Energia é um fornecedor de energia elétrica focado em tornar a energia renovável mais acessível para os brasileiros. Para atender à crescente demanda dos clientes e gerenciar melhor suas subsidiárias,  a empresa precisava substituir seu sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) existente.

Com a NetSuite, o cliente conseguiu consolidar, otimizar e escalar seu negócio 

Após uma avaliação cuidadosa, o fornecedor de energia elétrica selecionou a NetSuite para automatizar os processos financeiros, aumentar a visibilidade de seus negócios e estabelecer um sistema para crescimento futuro.

“Gerar dezenas de milhares de faturas semanais manualmente é um processo complexo e demorado com risco significativo de erro humano”, disse Caue Vicente, diretor de tecnologia do Grupo Vivaz – NUV Energia. “Com a NetSuite, conseguimos melhorar significativamente a eficiência em nossos negócios. Conseguimos automatizar o processo de faturamento, o que nos ajuda a manter uma equipe financeira enxuta e escalar mais rapidamente, e a integração bancária da NetSuite garante precisão e confiabilidade à medida que aceleramos o crescimento.”

Com a NetSuite, o cliente conseguiu consolidar, otimizar e escalar seu negócio. Por exemplo, a solução da Oracle permitiu que o Grupo Vivaz – NUV Energia automatizasse o faturamento para que pudesse entregar faturas semanais personalizadas e detalhadas a seus
clientes. A NetSuite também ajudou a melhorar o fluxo de caixa, a visibilidade dos negócios e a tomar decisões por meio de seus recursos bancários integrados e analíticos incorporados.

“A crescente demanda por energia mais barata e sustentável criou a necessidade do Grupo Vivaz – NUV Energia a escalar rapidamente suas operações”, disse Gustavo Moussalli, vice- presidente da Oracle NetSuite América Latina. “Com a NetSuite, o Grupo Vivaz & NUV Energia pode atender a essa demanda e oferecer um serviço mais eficiente a seus clientes à medida que se expande.”

A Solução
Por mais de 20 anos, a Oracle NetSuite ajudou as organizações a crescer, dimensionar e se adaptar às mudanças. A NetSuite fornece um sistema integrado que inclui finanças/Enterprise Resource Planning (ERP), gerenciamento de estoque, RH, automação de serviços profissionais e comércio via múltiplos Canais, usado por mais de 36 mil clientes em 217 países e territórios dependentes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.