book_icon

Vultr amplia capacidade no Brasil com programa de aceleração de startups

Empresa de serviços de Nuvem independente busca parceiros de tecnologia locais e traz para o País, seu mercado de maior crescimento, o programa de aceleração de startups

Vultr amplia capacidade no Brasil com programa de aceleração de startups

Depois de registrar um crescimento de 300% no uso de seus serviços de computação em Nuvem no Brasil nos últimos 12 meses, a americana Vultr anunciou um novo investimento para aumentar sua operação local. A empresa mudou o Data Center instalado em São Paulo em 2021 para um novo endereço e adicionou 200% mais capacidade de processamento. Além da expansão da estrutura, a empresa também trouxe para cá o programa de aceleração de startups e o quer aumentar a base de parceiros brasileiros para manter o ritmo de crescimento no País.

A empresa está de olho nos empreendedores digitais brasileiro e para atraí-los trouxe para o País o programa de aceleração VIP Digital Startup, que segue o mesmo modelo dos já oferecidos pela empresa em Miami e Tel Aviv 

“O Brasil é nosso mercado de maior crescimento no mundo e queremos estar mais próximos do ecossistema de tecnologia daqui para apoiar a criação de soluções inovadoras”, conta Kevin Cochrane, diretor de Marketing (CMO) da Vultr. Ele atribui o rápido crescimento a um aumento nas atualizações de clientes e na demanda de parceiros. “Aqui temos profissionais capacitados, capital para investimento e necessidades não atendidas. Esses três fatores são chave para incentivar a inovação.”

A empresa está de olho nos empreendedores digitais brasileiro e para atraí-los trouxe para o País o programa de aceleração VIP Digital Startup, que segue o mesmo modelo dos já oferecidos pela empresa em Miami e Tel Aviv. Para o Brasil, foi destinado US$ 1 milhão em créditos de serviços de nuvem, apoio técnico e consultoria do time de executivos da Vultr. Inicialmente, a empresa selecionará 10 startups brasileiras mas, segundo Cochrane, “não há limite para a quantidade de inovadores no programa”. O principal critério para seleção dos participantes é apresentar um plano de negócios formal que mostre compromisso em fazer a solução ganhar mercado.

A Vultr também está em busca de parceiros brasileiros para sua recém-lançada Cloud Alliance. O programa inclui uma nova plataforma global de serviços plug-and-play de empresas de Infraestrutura como Serviço (IaaS), Plataforma como Serviço (PaaS) e provedores de Software como Serviço (SaaS). “Já temos parceiros de serviços aqui no Brasil e agora queremos também contar com parceiros de tecnologia”, diz Cochrane.

Posicionada como uma alternativa mais barata e flexível às big techs, a Vultr vê na Inteligência Artificial Generativa a tecnologia que vai demandar mais infraestrutura de Nuvem nos próximos anos. Cochrane descreve que a oferta da empresa nessa área inclui tecnologia de última geração, documentação técnica para apoiar os desenvolvedores e parceiros para pré- configurar a infraestrutura adequadamente. Com isso, garante, é possível começar a desenvolver modelos de IA em 30 segundos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.