book_icon

Clarivate lança plataforma de pesquisas baseada em IA generativa

A nova oferta permite que equipes de pesquisa de medicamentos, pré-clínicas, clínicas e assuntos regulatórios interajam com vários conjuntos de dados complexos usando linguagem natural

Clarivate lança plataforma de pesquisas baseada em IA generativa

A Clarivate, empresa globalque conecta pessoas e organizações à inteligência, apresentou nesta quarta-feira (9/8) sua nova plataforma de pesquisa aprimorada, que utiliza Inteligência Artificial generativa (GenAI), e que tem o potencial de gerar eficiências em toda a cadeia de valor de Ciências da Vida e Saúde. A nova oferta da Clarivate permite que equipes de pesquisa de medicamentos, pré-clínicas, clínicas, assuntos regulatórios e estratégias de portfólio interajam com vários conjuntos de dados complexos usando linguagem natural para obter insights imediatos e aprofundados.

Insights rápidos e precisos são desafiados por um paradigma típico de fontes de dados díspares e isoladas. Muitos bancos de dados padrão e empresas têm casos de uso focados e a capacidade de rastrear a inovação científica do início ao fim é complexa, cara e ineficiente. A nova plataforma de pesquisa aprimorada da Clarivate aborda esses obstáculos ao combinar bilhões de pontos de dados proprietários e mais de 100 anos de profunda experiência no setor e domínio com os recursos da GenAI.

A nova plataforma de pesquisa aprimorada Clarivate GenAI utiliza conhecimento humano, bilhões de ativos de dados interconectados e curados por especialistas da categoria e recursos avançados de modelos de IA para aprimorar a tomada de decisões

Ao integrar vastos conjuntos de conteúdo e análise de soluções, incluindo Cortellis Competitive Intelligence, Disease Landscape & Forecast e cronogramas de medicamentos e taxas de sucesso (DTSR) na nova plataforma interativa, os usuários podem acessar dados harmonizados com respostas precisas, concisas e imediatas às questões mais urgentes da indústria de ciências da vida.

Os pesquisadores podem acessar e interrogar dados epidemiológicos, científicos, clínicos, comerciais e de pesquisa em uma plataforma para superar as barreiras para permitir decisões baseadas em evidências e análises complexas. Derivado de GenAI avançado e técnicas de ciência de dados que processam algoritmicamente conteúdo curado de alto valor, os usuários podem identificar empresas que desenvolvem terapias inovadoras, antecipar avanços médicos e entender a dinâmica do mercado, essencial para o avanço de trazer novas terapias para o mercado. Recursos e funcionalidades adicionais incluem, entre outros:

Linguagem natural: os usuários podem inserir perguntas usando linguagem natural para uma experiência de pesquisa sem esforço.

Insights multifacetados: aproveite o Knowledge Graph proprietário e bancos de dados não relacionais combinados com métodos de ciência de dados tradicionais e GenAI com patente pendente para integrar sistemas e desbloquear conexões de dados.

Resumo inteligente: os usuários podem acessar resumos claros e concisos com os insights mais relevantes, aproveitando sua base de conhecimento integrada de ciências da vida e saúde.

Resultados claros: os resultados dos dados são destacados em seções dedicadas para facilitar a interpretação, análise e revisão dos insights, evitando alucinações comuns aos modelos GenAI.

Aprendizado contínuo: os clientes podem se beneficiar do aprendizado adaptativo e da melhoria constante para obter resultados consistentemente precisos. O feedback contínuo do usuário, os avanços em recursos e algoritmos e a integração contínua de conjuntos de dados permitirão a entrega de insights novos e exclusivos.

A versão beta da plataforma de pesquisa aprimorada foi lançada com clientes selecionados para otimizar a plataforma para uso por públicos mais amplos, descobrindo novos casos de uso, explorando recursos de UI/UX, obtendo e incorporando feedback e visualizando novos recursos e funcionalidades. A comercialização está prevista para o final deste ano, com planos de ampliar a base de conhecimento integrando conjuntos de dados adicionais de soluções, incluindo: Cortellis Clinical Trials Intelligence, Cortellis Deals Intelligence, OFF-X Safety Intelligence, Cortellis Drug Discovery Intelligence, Cortellis Regulatory Intelligence e outros. A Clarivate continuará a desenvolver a plataforma com aprimoramentos técnicos, recursos de pesquisa aprimorados, mapeamento de dados e atualizações do modelo de IA no curto prazo.

“Há uma necessidade crescente de dados para apoiar análises complexas e decisões baseadas em evidências em Ciências da Vida. Como uma das primeiras a adotar a tecnologia de IA, a Clarivate utiliza bilhões de melhores Ativos de dados de primeira classe para permitir que os pesquisadores otimizem o desenvolvimento de tratamentos desde a descoberta de medicamentos em estágio inicial até a comercialização”, disse Henry Levy, presidente de Ciências da Vida e Saúde da Clarivate. “A nova plataforma de pesquisa aprimorada Clarivate GenAI utiliza conhecimento humano, bilhões de ativos de dados interconectados e curados por especialistas da categoria e recursos avançados de modelos de IA para aprimorar a tomada de decisões, avançar na pesquisa e aumentar o sucesso clínico e comercial em todo o ciclo de vida de medicamentos, dispositivos e tecnologias médicas”, observou.

Como fornecedora das melhores soluções de integração de dados/pacientes não identificados e uma solução de inteligência de pesquisa de ponta a ponta, a Clarivate está comprometida em oferecer suporte abrangente aos clientes em todo o ciclo de vida de medicamentos, dispositivos ou produtos de diagnóstico para ajudá-los a melhorar a saúde humana. Nosso investimento contínuo em Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) apoia a necessidade cada vez maior do setor de envolver pacientes, médicos e pagadores de novas maneiras, superar barreiras de acesso e adesão e atender às necessidades não atendidas dos pacientes.

Serviço
www.clarivate.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.