book_icon

Grupo Stefanini leva soluções de cibersegurança para os EUA

Multinacional brasileira inaugura Centro de Operações de Segurança (SOC) nos EUA e amplia sua oferta na região

Grupo Stefanini leva soluções de cibersegurança para os EUA

O Grupo Stefanini passa a oferecer soluções de segurança cibernética nos Estados Unidos e acaba de inaugurar seu SOC (Centro de Operações de Segurança) para suportar as necessidades dos clientes na região com a oferta de soluções avançadas de Inteligência e Cibersegurança, a partir de alta disponibilidade no monitoramento e respostas a incidentes com forte atuação da unidade de negócios do grupo nesta área. Os recentes episódios em ambientes digitais, que têm avançado por empresas e instituições dos mais variados segmentos da economia, não deixam dúvidas de que, cada vez mais, a segurança cibernética tornou-se um dos principais ativos para que os dados estejam sempre protegidos.

O investimento em cibersegurança tem que estar entre as prioridades, tanto do ponto de vista corporativo quanto pessoal

É com a premissa de levar as soluções de segurança que o Grupo Stefanini amplia sua presença no mercado norte-americano. O Grupo atua fortemente em áreas definidas por Tecnologia, Banking, Manufatura, Marketing, Analytics & IA e Cybersecurity, sendo que nesta frente o grupo conta com soluções da Stefanini Rafael e da romena Cyber Smart Defense, uma das empresas de segurança cibernética mais dinâmicas do país, ambas sob a liderança de Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

Com esse novo centro de excelência, o grupo tem recursos para impedir qualquer ameaça à segurança cibernética por detecção e resposta antecipadas a incidentes de hacking ou violação de dados. O Centro de Operações de Segurança monitora computadores, redes e servidores 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de uma grande variedade de softwares e seguindo os procedimentos de segurança especializados para encontrar brechas na infraestrutura digital.
“Seguimos com o nosso propósito e objetivo de expandir globalmente nossas ofertas de soluções digitais. A área de segurança cibernética é, sem dúvida, uma das mais relevantes nesse cenário de invasões e incidentes digitais que temos visto acontecer em instituições no mundo todo. Contamos com uma equipe de especialistas qualificados e atentos a esse movimento para prevenir ações focadas em cybersecurity”, destaca Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

“É uma grande satisfação avançar com nossos serviços para atender a demanda deste novo mercado. Temos trabalhado para colocar o pilar de cibersegurança entre os itens prioritários para as corporações”, enfatiza Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael. “É fato consumado e urgente de que o olhar atento de que devemos nos alertar para a questão da proteção cibernética nos mais variados ambientes de uma organização não pode mais ser negligenciado. O investimento em cibersegurança tem que estar entre as prioridades, tanto do ponto de vista corporativo quanto pessoal”, pontua Natal.

A Stefanini Rafael foi formada em 2016 a partir de uma joint-venture entre a multinacional brasileira e a empresa de tecnologia e segurança Rafael Advanced Defense Systems, e tem registrado crescimento exponencial ao operar de forma integrada para pensar na segurança como um pilar estratégico aos seus clientes. As ameaças à segurança no ambiente digital podem vir de inúmeras formas, como vazamento de informações, roubo de credenciais, vírus, e-mails maliciosos, sequestro de dados e comprometer substancialmente a integridade e proteção digital. Diante desse cenário, a Rafael oferece soluções robustas de cibersegurança.

Serviço
www.stefanini.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.