book_icon

TelCables Brasil assina acordo para fornecer serviços de Nuvem em todo o Ceará

As empresas parceiras também contarão com a ‘Clouds2Brasil’, um serviço de Nuvem desenvolvido pela TelCables, com alta conectividade a 300 nós de Cloud mundial

TelCables Brasil assina acordo para fornecer serviços de Nuvem em todo o Ceará

A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, assinou um acordo com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) para atuar como Cloud Solution Provider (CSP). Desta forma, a empresa passa a fornecer serviços em Nuvem com soluções agregadas de segurança para entidades públicas em todo Estado do Ceará.

A cidade de Fortaleza tem hoje o ambiente perfeito para criar um ponto de Nuvem local forte, interligada e compatível com outras soluções de Nuvens mundiais e mais próximas das empresas que operam no Ceará

A distribuidora permitirá, por meio de parcerias com empresas locais e nacionais, que a ETICE comercialize soluções digitais para diferentes segmentos, atendendo às necessidades em ofertas de serviços identificadas na região. As empresas parceiras também contarão com a ‘Clouds2Brasil’, um serviço de Nuvem desenvolvido pela TelCables, com alta conectividade a 300 nós de Cloud mundial, compatível e totalmente integrado com ambientes Multicloud da AWS, Microsoft Azure e Google Cloud. O produto ainda possui a vantagem de realizar a operação em moeda local, com acesso a 66 Data Centers no mundo (Brasil, EUA, Europa, Africa e Ásia).

De acordo com Claudio Florindo, diretor geral da TelCables Brasil, o serviço de Cloud oferecido ampliará em escala local e mundial o desenvolvimento de projetos de capacitação e inovação para o mercado de TIC no Estado. “Esse acordo possibilita uma expansão do armazenamento e tratamento de dados do Governo do Estado do Ceará e de empresas que procuram na ETICE uma solução para a migração das suas infraestruturas de TI para uma nuvem local com alcance Mundial, com mais segurança, melhor disponibilidade e flexibilidade. Tudo isso, contando com o suporte do nosso Data Center AngoNAP Fortaleza e de outros pontos de conexão da rede Angola Cables, com total compatibilidade as demais clouds, com melhor cobertura, baixa latência e custo”, explica.

Segundo a TelCables Brasil, a cidade de Fortaleza tem hoje o ambiente perfeito para criar um ponto de Nuvem local forte, interligada e compatível com outras soluções de Nuvens mundiais e mais próximas das empresas que operam no Ceará. “A conectividade é chave para que as informações de Nuvem locais fiquem ligadas aos dados de Nuvem mundiais, com segurança e disaster recovery que o Hub de Cabos, Data Center e Cinturão Digital do Ceará (CDC) asseguram. Desta forma, a TelCables Brasil mais uma vez se compromete, entregando eficiência, qualidade e solução local, com escala mundial a todos os órgãos do poder executivo estadual e demais empresas que procuram o Marketplace da ETICE”, conclui Florindo.

Desta forma, a TelCables Brasil com essa parceria com a ETICE amplia ainda mais seus serviços de rede e soluções digitais, fortalecendo a presença dos seus serviços ICT e CSP com expertise de serviço que serve sector empresarial e instituições públicas do Estado.

Serviço
www.telcables.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.