book_icon

Twilio integra IA generativa GPT-4 em sua plataforma de engajamento de clientes

A OpenAI potencializará os recursos de IA generativa dentro do Twilio Segment, desbloqueando recursos generativos e preditivos aprimorados pelo GPT-4 para mais de 300 mil clientes

Twilio integra IA generativa GPT-4 em sua plataforma de engajamento de clientes

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real, anunciou que permitirá que as empresas criem experiências personalizadas e voltadas para o cliente com tecnologia OpenAI. Por meio dessa integração, os clientes da Twilio poderão usar o modelo GPT-4 da OpenAI para potencializar novos recursos generativos no Twilio Engage, solução de marketing multicanal da empresa, construída sobre a Plataforma de Dados do Cliente, Segment. A combinação do Twilio Segment com os modelos de linguagens grande (LLM) da OpenAI criará oportunidades para as empresas ativarem uma compreensão única de seus clientes em cada interação.

“À medida que a IA reduz o custo da inteligência, é cada vez mais possível para as empresas oferecerem uma experiência profundamente personalizada para cada cliente”, conta Brad Lightcap, COO da OpenAI. “Sabemos o quanto as pessoas querem isso e estamos felizes em trabalhar com a Twilio para tornar isso realidade. A plataforma de dados do cliente da Twilio, o Segment, permitirá que os Large Language Models de hoje e de amanhã desbloqueiem a personalização profunda em escala para todos os negócios”, completou.

Os desenvolvedores podem criar chatbots ativados por voz, usando o reconhecimento de fala nativo da Twilio e os recursos de conversão de texto em fala do Amazon Polly Neural com ChatGPT

Este anúncio faz parte do Twilio CustomerAI, uma camada de tecnologia que combina o poder da IA preditiva e generativa com a riqueza de dados do cliente que flui por meio da Plataforma de Engajamento do Cliente da Twilio. A maioria das empresas sabe que, para entender seus clientes, elas precisam usar seus dados, embora a maioria lute para fazer isso. Os pipelines de dados são interrompidos, os formatos de dados evoluem rapidamente e as equipes de dados geralmente não têm largura de banda para aproveitar totalmente o potencial dos dados do cliente que possuem. Agora, com a IA abrindo rapidamente novas oportunidades, o valor de ter dados organizados, limpos e acionáveis prontos para IA nunca foi tão importante.

A Plataforma de Engajamento do Cliente da Twilio permite que as empresas desbloqueiem seus dados, construindo uma compreensão de seus clientes com Twilio Segment e, em seguida, ativem essa compreensão em seu contact center, com Twilio Flex, suas campanhas de marketing com Twilio Engage. O Twilio CustomerAI infunde maior compreensão e personalização do cliente em cada um desses pontos de contato com o cliente.

“Está claro que os Large Language Models são a próxima onda de inovação no engajamento do cliente”, afirma Jeff Lawson, CEO da Twilio. “Experiências como o ChatGPT estão chegando às empresas para potencializar experiências inovadoras em vendas, serviços, conteúdo, marketing e muito mais. O Twilio CustomerAI permite que as empresas criem interações conscientes do cliente, fornecendo aos modelos de linguagem contexto sobre o cliente que estão ajudando. Sem a conscientização do cliente, qualquer experiência do tipo ChatGPT seria genérica e inútil. Mas com o CustomerAI, as empresas podem transformar os LLMs no agente mais útil e experiente que se possa imaginar em escala”, completa.

Essa integração com a OpenAI formalizará as oportunidades empolgantes que muitos na comunidade de mais de 10 milhões de desenvolvedores do Twilio já experimentaram. Por exemplo, é possível construir um plug-in ChatGPT para o Twilio Flex, que permite aos usuários acessar o Flex diretamente da interface do ChatGPT, criando um novo canal para as marcas atenderem melhor seus clientes.

Enquanto isso, os desenvolvedores podem criar chatbots ativados por voz, usando o reconhecimento de fala nativo da Twilio e os recursos de conversão de texto em fala do Amazon Polly Neural com ChatGPT. Outro exemplo é o potencial do ChatGPT quando emparelhado com Twilio Programmable Messaging, usado aqui para construir um chatbot SMS sem servidor. Essas compilações validam o enorme potencial dos esforços contínuos e alinhados da OpenAI e do Twilio, e o valor que isso pode agregar aos clientes que buscam aprimorar suas estratégias de engajamento do cliente.

Serviço
www.twilio.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.