
Os estúdios de criação tradicionais muitas vezes enfrentam o desafio de atrair e integrar talentos. O talento não é localizado, e é importante acelerar a contratação de artistas remotos e torná-los tão produtivos como se estivessem no mesmo espaço físico. Também é importante permitir que equipes distribuídas usem o mesmo fluxo de trabalho, software, licenças e ferramentas que usam hoje, enquanto mantém todos os ativos seguros.
Além disso, os clientes tradicionais recorrem à compra de mais hardware para suas farms de renderização locais, alugam hardware por um preço premium ou estendem sua capacidade com recursos de Nuvem. Aqueles que decidem renderizar na Nuvem navegam por essas opções e pela grande variedade de ofertas da AWS e percebem a complexidade, o que pode levá-los a escolher abordagens legadas. O Amazon Nimble Studio é um serviço que aborda essas preocupações, fornecendo infraestrutura de TI pronta como serviço, incluindo estações de trabalho, armazenamento e renderização.
O novo serviço faz parte de um portfólio mais amplo de recursos da AWS desenvolvidos especificamente para casos de uso de mídia e entretenimento, incluindo serviços e soluções de mais de 400 parceiros da AWS. A iniciativa AWS for Media & Entertainment, também uma novidade, ajuda os clientes de mídia e entretenimento a identificar facilmente recursos específicos da indústria da AWS em cinco áreas de negócios principais: Produção de conteúdo, Direto ao consumidor e over-the-top (OTT) streaming, Broadcast, Media supply chain e arquivo e Ciência de dados e análise.
Benefícios
O Nimble Studio é construído com base na infraestrutura AWS, garantindo potência de computação de alto desempenho e segurança dos dados. Também permite uma produção elástica, permitindo que os estúdios dimensionem as estações de trabalho, armazenamento e necessidades de renderização com base na demanda.
Ao usar o Nimble Studio, os designers podem usar suas ferramentas de software criativas favoritas em uma estação de trabalho virtual Amazon Elastic Compute Cloud (EC2). O serviço usa o EC2 para computação, o Amazon FSx para armazenamento, o AWS Single Sign-On para gerenciamento de usuários e o AWS Thinkbox Deadline para gerenciamento de farm de renderização. O Nimble Studio é aberto e compatível com a maioria das soluções de armazenamento que suportam o protocolo NFS/SMB, como Weka.io e Qumulo, para que o usuário possa trazer o próprio armazenamento.
Para exibição remota de alto desempenho, o serviço usa o protocolo NICE DCV e provisiona instâncias G4dn que estão disponíveis com GPUs NVIDIA.
Ao fornecer a capacidade de compartilhar ativos usando armazenamento de dados acessível globalmente, o Nimble Studio possibilita que os estúdios integrem talentos globais. Ele também gerencia licenças para muitos pacotes de software de forma centralizada, reduz o atrito de recrutar novos artistas e permite orçamentos previsíveis. Além disso, o Nimble Studio vem com um console amigável ao artista, que não precisa ter uma conta AWS ou usar o AWS Management Console para fazer seu trabalho.
Serviço
aws.amazon.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo