book_icon

Logcomex atualiza tecnologia no monitoramento das operações de comércio exterior

LogManager combina tecnologia AIS com análise de dados históricos para trazer informações precisas e confiáveis sobre a data prevista de chegada da carga ao porto de destino e data de atracação do navio

Logcomex atualiza tecnologia no monitoramento das operações de comércio exterior

Combinando tecnologia de ponta AIS e a análise de Dados históricos com Inteligência Artificial (IA) e informações via satélites, a plataforma traz previsões com informações assertivas, ágeis e confiáveis sobre o tempo estimado de chegada das cargas aos portos de destino e a data de atracação do navio.

Desta forma, é possível obter autonomia e independência de informações atualizadas pelos armadores – que nem sempre são realizadas em tempo hábil.

O LogManager – plataforma de visibilidade avançada das operações de Supply Chain na América Latina — agora conta com uma atualização importante 

Com a visibilidade avançada de ponta a ponta que a plataforma oferece na operação de Supply Chain e a combinação do ETA Preditivo e a ATA, é possível ter previsibilidade mais assertiva sobre a chegada do navio ao porto de destino e a atracação em tempo real, através de informações obtidas por satélites.

Baseada em tecnologia inovadora, o ETA Preditivo do LogManager permite a comparação com a estimativa apresentada pelo armador.

Além disso, a data de atracação do navio é informada em tempo real por satélites no LogManager, possibilitando a ação proativa na operação, antes mesmo da atualização do status pelo armador.

Tecnologia inovadora
Otimização de recursos
Agilidade no desembaraço aduaneiro
Redução de custos operacionais para os exportadores
Coordenação do recebimento de cargas

Estão entre os principais benefícios das funcionalidades
“Tornar a gestão da cadeia logística mais robusta de ponta a ponta, é imprescindível para a otimização das operações de comércio global, redução de custos e o aumento da eficiência operacional. Ao proporcionar mais visibilidade e informações mais assertivas e ágeis, os players se comunicam melhor, a operação flui com mais rapidez e os riscos passam a ser mitigados”, explica Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex.

Serviço
www.logcomex.comv

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.