A BairesDev, o unicórnio de desenvolvimento de software nearshore, apresentou sua nova marca, dinâmica e centrada nas pessoas, enfatizando a importância da colaboração, fundamental em sua abordagem com os clientes. Essa renovação reflete a evolução da empresa em seus 14 anos de trajetória e seu crescimento impulsionado pela inovação, acesso ao talento tecnológico e um serviço ao cliente diferenciado.
Fundada por dois engenheiros de software argentinos que têm a visão de conectar profissionais de tecnologia mais qualificados com as necessidades globais, a BairesDev se tornou um dos poucos unicórnios sem investimento externo do mundo. Ao longo de sua história, a empresa alcançou marcos significativos:
– Desenvolveu projetos para mais de 1 mil empresas em mais de 100 indústrias;
– Manteve um crescimento médio de 86% entre 2019 e 2022, mesmo durante a pandemia, graças ao seu modelo escalável e totalmente remoto desde o início;
– Aumentou sua base de clientes em mais de 250% nos últimos cinco anos, incluindo startups e empresas da Fortune 500; 85% das quais estão sediadas nos Estados Unidos;
– Durante o primeiro semestre de 2023, registrou um aumento de mais de 200% em novos projetos de e-learning, 70% em telecomunicações e 50% em serviços de consultoria, em comparação com o mesmo período em 2022.
– Processa em média mais de 1,5 milhões de solicitações de emprego por ano, e possui mais de 4 mil profissionais;
– 90% dos colaboradores vêm da América Latina, sendo que 30% residem em cidades (sem ser capital) ou áreas rurais.
– A dispersão geográfica dos profissionais contratados durante o último ano aumentou em 65%; e
– No primeiro semestre de 2023, registrou um crescimento de 121% no número de candidatos para trabalhar na companhia.
“Nosso foco em automação e eficiência nos processos desempenhou um papel fundamental na definição de nossa estratégia desde o início. Isso nos permitiu encontrar o talento tecnológico qualificado, por meio de um modelo escalável para atender às necessidades dos clientes com rapidez e precisão”, disse Nacho De Marco, CEO e cofundador da BairesDev. “A nova marca reflete a paixão e energia dos nossos profissionais, e destaca a nossa evolução como parceiros estratégicos para empresas de todas as indústrias. Além disso, representa também a nossa expansão global e o compromisso de crescermos junto com nossos colaboradores e clientes, impulsionando assim o progresso do mundo por meio da tecnologia. Nossa essência e valores fundamentais de excelência, colaboração e diversidade permanecem intactos”, afirmou.
De acordo com o portal Statista, que produz pesquisas de mercado, os serviços de terceirização de TI são os que impulsionam mais receitas neste segmento, e projeta-se que atingirão US$ 587,3 bilhões até 2027. A BairesDev segue essa tendência de crescimento, uma vez que a demanda por talento tecnológico continua em alta.
A companhia tem recebido reconhecimentos de mercado por seu crescimento, serviços ao cliente e soluções inovadoras da Inc., Clutch 100, IAOP, Stevie e Globee Awards. Somente em 2023, a empresa conquistou 22 prêmios.
Serviço
www.bairesdev.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo