
A BairesDev, o unicórnio de desenvolvimento de software nearshore, apresentou sua nova marca, dinâmica e centrada nas pessoas, enfatizando a importância da colaboração, fundamental em sua abordagem com os clientes. Essa renovação reflete a evolução da empresa em seus 14 anos de trajetória e seu crescimento impulsionado pela inovação, acesso ao talento tecnológico e um serviço ao cliente diferenciado.
Fundada por dois engenheiros de software argentinos que têm a visão de conectar profissionais de tecnologia mais qualificados com as necessidades globais, a BairesDev se tornou um dos poucos unicórnios sem investimento externo do mundo. Ao longo de sua história, a empresa alcançou marcos significativos:
– Desenvolveu projetos para mais de 1 mil empresas em mais de 100 indústrias;
– Manteve um crescimento médio de 86% entre 2019 e 2022, mesmo durante a pandemia, graças ao seu modelo escalável e totalmente remoto desde o início;
– Aumentou sua base de clientes em mais de 250% nos últimos cinco anos, incluindo startups e empresas da Fortune 500; 85% das quais estão sediadas nos Estados Unidos;
– Durante o primeiro semestre de 2023, registrou um aumento de mais de 200% em novos projetos de e-learning, 70% em telecomunicações e 50% em serviços de consultoria, em comparação com o mesmo período em 2022.
– Processa em média mais de 1,5 milhões de solicitações de emprego por ano, e possui mais de 4 mil profissionais;
– 90% dos colaboradores vêm da América Latina, sendo que 30% residem em cidades (sem ser capital) ou áreas rurais.
– A dispersão geográfica dos profissionais contratados durante o último ano aumentou em 65%; e
– No primeiro semestre de 2023, registrou um crescimento de 121% no número de candidatos para trabalhar na companhia.
“Nosso foco em automação e eficiência nos processos desempenhou um papel fundamental na definição de nossa estratégia desde o início. Isso nos permitiu encontrar o talento tecnológico qualificado, por meio de um modelo escalável para atender às necessidades dos clientes com rapidez e precisão”, disse Nacho De Marco, CEO e cofundador da BairesDev. “A nova marca reflete a paixão e energia dos nossos profissionais, e destaca a nossa evolução como parceiros estratégicos para empresas de todas as indústrias. Além disso, representa também a nossa expansão global e o compromisso de crescermos junto com nossos colaboradores e clientes, impulsionando assim o progresso do mundo por meio da tecnologia. Nossa essência e valores fundamentais de excelência, colaboração e diversidade permanecem intactos”, afirmou.
De acordo com o portal Statista, que produz pesquisas de mercado, os serviços de terceirização de TI são os que impulsionam mais receitas neste segmento, e projeta-se que atingirão US$ 587,3 bilhões até 2027. A BairesDev segue essa tendência de crescimento, uma vez que a demanda por talento tecnológico continua em alta.
A companhia tem recebido reconhecimentos de mercado por seu crescimento, serviços ao cliente e soluções inovadoras da Inc., Clutch 100, IAOP, Stevie e Globee Awards. Somente em 2023, a empresa conquistou 22 prêmios.
Serviço
www.bairesdev.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo