book_icon

Samsung anuncia programa de capacitação tecnológica: Ocean Tech School

Iniciativa é totalmente gratuita e já está com as inscrições abertas. Conteúdo é composto por aulas e mentorias no formato online, com certificado de conclusão da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA)

Samsung anuncia programa de capacitação tecnológica: Ocean Tech School

A Samsung anuncia mais um programa de capacitação tecnológica: o Ocean Tech School. A iniciativa, que é totalmente gratuita e está com as inscrições abertas, é focada em capacitar pessoas de todo o Brasil que tenham interesse em atuar no desenvolvimento de projetos práticos de software. Com início marcado para o dia 14 de agosto de 2023, o programa se baseia nas tendências de ferramentas voltadas para a criação de soluções digitais móveis, alinhadas às práticas da indústria na atualidade.

O Ocean Tech School possui carga horária de 106 horas distribuídas em três módulos. Eles são compostos por aulas remotas e mentorias técnicas ministradas pelos professores do Samsung Ocean via plataforma ZOOM. A programação do primeiro módulo está prevista para todas as segundas e quartas-feiras, de 14 de agosto a 25 de outubro, das 19h30 às 22h30 no horário de Brasília. Os alunos que concluírem o curso em todos os seus três módulos1 – com previsão de encerramento para março de 2024, serão contemplados com um certificado de conclusão emitido pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Os alunos inscritos poderão aprofundar seus conhecimentos nas áreas de programação para web, linguagem de programação Python, conceitos de DevOps GIT, plataforma Frontend Web, sistema Android e Inteligência Artificial 

“O Ocean Tech School é uma oportunidade única para as pessoas que buscam por um aprendizado completo dos cursos do Samsung Ocean em um único programa, unindo capacitação técnica e inovação com o acompanhamento especializado dos professores do Ocean”, afirma Eduardo Conejo, gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. “Os alunos inscritos poderão aprofundar seus conhecimentos nas áreas de programação para web, linguagem de programação Python, conceitos de DevOps GIT, plataforma Frontend Web, sistema Android e Inteligência Artificial”, conclui.

Essas e outras atividades gratuitas de capacitação do Samsung Ocean podem ser acessadas por meio do site oficial ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Conheça outros programas de capacitação da Samsung
A Samsung atua na área da educação com diferentes iniciativas para contribuir com o sistema educacional no Brasil. O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnológica da empresa do qual a Ocean Tech School faz parte, é realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A iniciativa permite que pessoas de todo o País participem de aulas e cursos livres e totalmente gratuitos para aprofundar seus conhecimentos e absorver conteúdos nas mais diversas áreas da tecnologia e inovação.

Já com seu programa global, Samsung Innovation Campus, a empresa atua na capacitação de jovens em áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação, apoiando sua inserção no mercado de trabalho e estimulando o desenvolvimento de soluções inovadoras como parte do projeto final de cada curso. No Brasil desde 2020, a iniciativa formou cerca de 55 alunos no ano passado.

Por fim, em sua décima edição no País, o Solve For Tomorrow é conhecido por estimular estudantes e professores do ensino público a desenvolverem soluções inovadoras para problemas reais por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As inscrições para a edição atual já estão encerradas, mas a equipe do programa compartilha, no site oficial, conteúdos gratuitos para que professores de todo o Brasil possam aplicar em sala de aula, tornando o método de ensino cada vez mais criativo e inovador. Saiba mais em https://solvefortomorrowbrasil.com.br/.

SERVIÇO

Ocean Tech School

Quando: 14 de agosto de 2023 a 14 de março de 2023

Onde: via Plataforma ZOOM – os links de acesso serão enviados próximo ao início das aulas

Inscrições: https://oceanbrasil.com/atividades/3379-Ocean-Tech-School

Investimento: Gratuito

Público: Estudantes, Profissionais, Empreendedores, interessados em geral com 18 anos ou mais

Programação:

MÓDULO I: Capacitação Tecnológica

Previsão: de 14 de agosto a 25 de outubro de 2023

Carga horária: 66 horas

 

Linguagem Python: aprendendo a linguagem
Desenvolvimento Ágil – DevOps GIT
Programando para Web com Python, CSS e HTML
Prototipação no-code de soluções digitais
Frontend Web com ReactJS: Introdução
Frontend Web com ReactJS: Integração com Backend
Android: Introdução
Android: Laboratório
Android: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide
Android: Banco de Dados com Android Room
Android: Jetpack e Arquitetura
Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python
IA e Chats Inteligentes: Introdução

MÓDULO II: Desenvolvimento de produto

Previsão: de 7 de novembro a 14 de dezembro de 2023

Carga horária: 24 horas

 

Apresentação dos contextos e problemas de interesse
Seleção de problema para a solução
Desk Research (Benchmarking)
Matriz CSD
Como elaborar e analisar entrevistas para captação de requisitos
Canvas de proposta de valor
Brainstorming
Protótipo de Baixa Fidelidade
Roadmapping
Análise de mercado
Análise tecnológica
Apresentação da solução a ser desenvolvida
Diagrama de Classes
Diagrama de Casos de Uso
Design para desenvolvimento de produtos e serviços digitais
Métricas e validação de experiência do usuário
Aplicações de UX/UI

MÓDULO III: Desenvolvimento de projetos e mentorias

Previsão: 16 de janeiro a 14 de março de 2024

Carga horária: 16 horas

Neste módulo você terá total apoio e orientação dos professores do Ocean para desenvolver seu projeto. Serão agendados horários de mentorias técnicas para que você avance de forma assertiva na sua solução. Ao final, deverá ser apresentado um pitch do projeto.

1 Para participação nos módulos II e III, é necessário obter média mínima de 5,0 nos testes aplicados ao final do primeiro módulo, bem como frequência mínima de 75% nas aulas remotas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.