book_icon

Blockbit conquista certificação Empresa Ética concedida pela ABES

A certificação tem validade de 12 meses e prevê acompanhamento constante dos pilares fundamentais – Código de Ética e Conduta, Treinamento de Compliance e Canal de Denúncias

Blockbit conquista certificação Empresa Ética concedida pela ABES

A Blockbit, empresa especializada em cibersegurança, anunciou que recebeu a certificação de Empresa Ética concedida pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Essa conquista representa um marco importante para a empresa, evidenciando seu compromisso com ESG (Ambiental, Social e Governança), transparência e a responsabilidade corporativa nas operações no Brasil e no exterior.

Lançado em 2018 pela ABES, o selo é concedido às organizações que demonstram excelência em seus padrões de conduta e práticas de compliance. O programa visa auxiliar na construção de um ambiente brasileiro de negócios propício à inovação e baseado na ética, no dinamismo e em competitividade.

No aspecto de governança corporativa, a Blockbit segue padrões internacionais e adota práticas de gestão éticas, claras e responsáveis, inclusive na prestação de contas, na gestão de riscos eficaz e proteção dos direitos das partes interessadas

“A certificação de Empresa Ética pela ABES reforça o engajamento da Blockbit com sustentabilidade e a responsabilidade empresarial. Ao adotar as melhores práticas empresariais e de compliance, estamos demonstrando nosso comprometimento com questões ambientais, sociais e de governança em tudo o que fazemos”, disse Ricardo Macchiavelli, chief operating officer (COO) da Blockbit.

O programa se baseia em três pilares fundamentais: o Código de Ética e Conduta, o Treinamento de Compliance e o Canal de Denúncias. Esses componentes são essenciais para garantir a integridade e a conformidade nas iniciativas realizadas pela companhia.

Com o Código de Ética e Conduta são estabelecidas diretrizes para a conduta ética de todos os colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais. Define os princípios e os valores fundamentais que orientam as atividades da empresa, promovendo um ambiente de trabalho saudável e respeitoso. O Treinamento de Compliance capacita os colaboradores a compreenderem e cumprirem as políticas e os procedimentos internos. Essa iniciativa fortalece a cultura de conformidade e ética, garantindo que todos os membros da equipe estejam cientes de suas responsabilidades e obrigações. O Canal de Denúncias reforça a preocupação das empresas em manter transparência e ética nas relações com todos os públicos de interesse (stakeholders).

Por conta desses fatores, a certificação de Empresa Ética da ABES é um reconhecimento importante para a Blockbit e demonstra o comprometimento com a integridade em todas as iniciativas. “Vamos continuar trabalhando para sermos referência no mercado em todos os aspectos do nosso negócio, oferecendo sempre soluções confiáveis e seguras aos nossos clientes”, disse o executivo.

Em relação às questões sociais, a Blockbit destaca-se por promover diversidade e inclusão, criando um ambiente de trabalho respeitoso, no qual todos os colaboradores são valorizados e têm acesso a oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento profissional. Além de engajar em programas de responsabilidade social e apoio a comunidades locais, a empresa está atenta aos movimentos que podem contribuir positivamente para a sociedade.

No aspecto de governança corporativa, a Blockbit segue padrões internacionais e adota práticas de gestão éticas, claras e responsáveis, inclusive na prestação de contas, na gestão de riscos eficaz e proteção dos direitos das partes interessadas.

O documento de certificação de Empresa Ética concedido pela ABES tem validade de 12 meses e prevê acompanhamento constante dos pilares fundamentais – Código de Ética e Conduta, Treinamento de Compliance e Canal de Denúncias.

Serviço
www.blockbit.com/pt/.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.