A Ascenty, provedora de serviços de Data Centers e conectividade da América Latina, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como líder absoluta do Quadrante de Serviços de Colocation no Brasil, de acordo com o relatório ISG Provider Lens 2023 – Private/Hybrid Cloud – Data Center Services. Com seus 34 Data Centers em operação e/ou construção, 26 deles no Brasil, a Ascenty é reconhecida, segundo o analista Pedro Bicudo, por impulsionar o crescimento dos clientes, ao oferecer uma rede robusta de baixa latência e integração completa com nuvens públicas.
O quadrante de colocation avaliou 15 empresas fornecedoras de espaço de Data Center seguindo alguns critérios como: controle de acesso seguro, fontes de energia redundantes, sistema de supressão de incêndio e de refrigeração de ar, conectividade em Nuvem e certificados de segurança.
“O reconhecimento da liderança no mercado brasileiro de Colocation, recebida mais uma vez pela Ascenty, é resultado dos esforços de toda a equipe e demonstra o nosso compromisso em oferecer um atendimento customizável, flexível e ágil”, ressalta Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty.
O relatório também revela que as empresas brasileiras estão adotando arquiteturas híbridas, ou seja, plataformas de hospedagem gerenciadas juntamente com Nuvem pública.
“As empresas estão buscando plataformas com uma experiência semelhante à nuvem que possuam tecnologia robusta e hiperconectividade. Na Ascenty, nós conectamos esses dois mundos para garantir mais segurança para os Dados das empresas, flexibilidade para as operações e escalabilidade”, completa Siqueira.
Ofertas de hiperconectividade
A Ascenty oferece aos clientes diversas opções de conectividade com Cloud Connect para hiperescaladores e diversos pontos de presença (PoPs) em todo o Brasil. Os serviços Ascenty Cloud Connectivity Exchange (ACCX) e Ascenty Internet Connectivity Exchange (AICX) conectam clientes a diversos data centers, incluindo nuvens públicas, fornecedores de conteúdo e ISVs, proporcionando baixa latência na borda.
Com mais de 200 certificações, a Ascenty garante a competitividade no mercado ao oferecer 5.000km de rede de fibra óptica própria, o que permite a exploração de diferentes rotas, adequadas às necessidades de cada cliente.
Padrões de alta qualidade
Um dos principais diferenciais da Ascenty é a qualidade dos serviços prestados e a satisfação de seus clientes. A empresa registrou um Net Promoter Score acima de 90 pelo quinto ano consecutivo, seguindo altos padrões de segurança e construção de data center. Esse índice é calculado por meio de uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos mesmos.
Ecossistema estendido
A Ascenty ainda possui um marketplace no qual os clientes podem encontrar fabricantes de tecnologia e fornecedores de serviços para integração com o seu colocation. As categorias de marketplace incluem nuvem privada e hosting, armazenamento, e-mail, backup, segurança cibernética, soluções financeiras, terceirização, consultoria, telecomunicações e conectividade.
Sobre o ISG Provider Lens – Private/Hybrid Cloud – Data Center Service
O relatório analisa os fabricantes de software/fornecedores de serviços relevantes no mercado brasileiro, com base em um processo de pesquisa e análise em várias fases, e posiciona esses fornecedores com base na metodologia ISG Research.
A série de pesquisas ISG Provider Lens Quadrante é uma avaliação de provedores de serviços desse tipo que combina pesquisas empíricas e baseadas em Dados e análises de mercado com a experiência do mundo real e observações da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de Dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de fornecimento apropriados, enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) é uma empresa global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de Transformação Digital, incluindo automação, Nuvem e análise de Dados; assessoria de Sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo