book_icon

Mitsubishi Electric investe no tratamento de águas residuais industriais no Sudeste Asiático

O Sudeste Asiático , que vem atraindo grandes players do setor de manufatura, também conhecida como a “fábrica do mundo”, enfrenta sérios problemas de poluição da água causados por efluentes industriais provenientes de diversas atividades, como processos produtivos em fábricas, refino de petróleo e gás, construção e manutenção e gerenciamento de Data Center

Mitsubishi Electric investe no tratamento de águas residuais industriais no Sudeste Asiático

A Mitsubishi Electric Corporation anuncia a parceria com a Hydroleap Pte. Ltd., startup com sede em Cingapura, que desenvolve soluções de tratamento de águas residuais. Esse é o quinto aporte realizado pelo ME Innovation Fund, agora visando solucionar um problema que atinge o Sudeste Asiático.

A região, que vem atraindo grandes players do setor de manufatura, também conhecida como a “fábrica do mundo”, enfrenta sérios problemas de poluição da água causados por efluentes industriais provenientes de diversas atividades, como processos produtivos em fábricas, refino de petróleo e gás, construção e manutenção e gerenciamento de Data Center.

Os efluentes industriais resultantes dessas atividades podem conter metais pesados altamente tóxicos, altos níveis de substâncias orgânicas e persistentes

Os efluentes industriais resultantes dessas atividades podem conter metais pesados altamente tóxicos, altos níveis de substâncias orgânicas e persistentes. Embora os padrões de controle de efluentes de águas residuais estejam se tornando mais rígidos a cada ano, as abordagens de biotratamento existentes não são mais suficientes para atender a esses requisitos.

Inovadores métodos eletrolíticos estão atraindo a atenção como um meio de complementar o biotratamento no processo de tratamento de águas residuais.

A Hydroleap é especializada em dois tipos de tecnologia de tratamento de águas residuais – Eletrocoagulação (HL-EC) e Eletrooxidação (HL-EO). A empresa concentra-se na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias mais econômicas e ecológicas para esse tratamento, e posterior manufatura e venda das soluções.

Uso massivo de soluções de tratamento
Para resolver os problemas de águas residuais industriais no Sudeste Asiático, a Mitsubishi Electric e a Hydroleap trabalharão juntas para promover o uso massivo de soluções elétricas de tratamento, para criar uma sociedade sustentável.

Mohammad Sherafatmand, CEO e fundador da Hydroleap Pte. Ltd. destaca que “com o aumento da população global, a demanda por água limpa continua a aumentar. Garantir o fornecimento desse recurso para nossas gerações futuras é uma prioridade global, sobre a qual precisamos agir coletivamente. A Hydroleap está empenhada em impulsionar a sustentabilidade desse recurso natural, permitindo o uso massivo de nossas soluções de tratamento de águas residuais com tecnologia aprimorada”.

“Para uma startup fazer a diferença nesse quesito, a parceria com uma grande empresa é fundamental e estamos entusiasmados com as oportunidades que ela abre. Com nossas raízes no Sudeste Asiático, nossa missão é ajudar as indústrias a tratarem e gerenciarem seus efluentes industriais em toda a região que, por ter uma economia dinâmica, é extremamente carente de água”, ressalta Sherafatmand.

“Com sua recente onda de industrialização, o Sudeste Asiático enfrenta um sério problema por conta da poluição da água causada por efluentes industriais”, diz Hiroshi Sakakibara, diretor Executivo e CDO da Mitsubishi Electric Corporation.

“Nem mesmo a Mitsubishi Electric, com suas diversas unidades de produção, está livre desse problema. Por meio do desenvolvimento de negócios com a Hydroleap, minimizaremos a poluição da água no Sudeste Asiático e usaremos o conhecimento obtido com esse esforço para contribuir para a solução de problemas ambientais em escala global. Ao não poupar esforços no apoio a startups que visam resolver questões sociais e ao desencadear uma autotransformação baseada na inovação aberta, manteremos nosso foco na criação de uma sociedade sustentável”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.