book_icon

Ufinet seleciona a tecnologia ICE6 800G da Infinera para sua rede na Colômbia

Ufinet seleciona a tecnologia ICE6 800G da Infinera para sua rede na Colômbia

A Infinera anunciou que a Ufinet, uma operadora de infraestrutura neutra na América Latina, selecionou a tecnologia coerente ICE6 800G e líder do setor da Infinera para sua nova rede nacional de longa distância na Colômbia. Essa implantação dobrará a capacidade da rede atual da Ufinet, permitindo que ela atenda às crescentes necessidades de largura de banda de seus clientes e forneça conectividade em regiões atualmente não conectadas. A implantação da Plataforma Modular Compacta impulsionada pelo dispositivo de capacidade infinita ICE6 da Infinera na rede da Ufinet permitirá à empresa aumentar de forma econômica e contínua o número de serviços de conectividade que ela pode fornecer a seus clientes.

A Ufinet planeja implantar a solução 800G da Infinera em toda sua rede terrestre para oferecer capacidade máxima no mais longo alcance e oferecer flexibilidade de serviço aprimorada ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais 

A Ufinet é uma operadora de infraestrutura neutra que atende o mercado atacadista de telecomunicações, fornecendo serviços de capacidade e conectividade com uma rede de fibra óptica de mais de 75.000 km conectando 17 países na América Latina. Com a solução ICE6 800G da Infinera, a Ufinet será capaz de oferecer uma nova conectividade de banda larga com desempenho óptico da indústria em toda a Colômbia. A Ufinet planeja implantar a solução 800G da Infinera em toda sua rede terrestre para oferecer capacidade máxima no mais longo alcance e oferecer flexibilidade de serviço aprimorada ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais.

“A Ufinet tem como objetivo promover o desenvolvimento de serviços de internet, de voz e de vídeo de última geração nas regiões da América Latina que mais precisam”, disse Juan Carlos Naranjo, Diretor de Tecnologia da Ufinet. “Uma tecnologia nova e inovadora como o ICE6 da Infinera estará no centro desses desenvolvimentos, oferecendo uma solução que nos ajudará a fornecer largura de banda de alta capacidade com boa relação custo-benefício para atender às crescentes necessidades de nossos clientes prestadores de serviços, ajudando-os a fornecer o tão necessário acesso de banda larga aos lares em toda a Colômbia.”

“A implantação da tecnologia coerente de quinta geração da Ufinet proporcionará maior capacidade e utilização do espectro em rotas em todo País”, disse Nick Walden, Vice-Presidente Sênior de Vendas Globais da Infinera. “A implantação da solução ICE6 da Infinera permitirá que a Ufinet ofereça esses benefícios aos seus clientes, fornecendo aos prestadores de serviços da região acesso a serviços econômicos, de alto desempenho e de alta capacidade.”

Serviço
www.ufinet.com
www.infinera.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.