book_icon

Com solução de performance mobile baseada em IA, Xtend chega ao Brasil

Ferramenta faz análise preditiva para atingir usuários que instalaram apps, mas ainda não completaram outras ações

Com solução de performance mobile baseada em IA, Xtend chega ao Brasil

A Xtend, fornecedora de tecnologias futuristas de marketing, inicia oficialmente as operações no Brasil oferecendo ao mercado uma solução de performance mobile baseada em Inteligência Artificial (IA).

Composta por veteranos da indústria de tecnologia, a equipe global da Xtend possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de IA e tecnologia de anúncios. Até o dia 28 julho, Karam Malhotra, CEO da Xtend, está no País para participar do Fórum E-Commerce Brasil e mostrar como a solução de performance mobile pode ajudar empresas do varejo a aumentarem os números de interações de clientes em seus aplicativos, reativando consumidores antigos e gerando tráfego para suas plataformas.

A ferramenta da Xtend atua como um mecanismo de desempenho com a capacidade ajudar aplicativos a alcançar, converter e reengajar usuários com publicidade em dispositivos móveis 

O executivo Bruno Augusto é o diretor Regional América Latina da Xtend e está liderando o trabalho local. Bruno possui uma experiência sólida no setor de marketing e negócios digitais. “A Xtend é a única empresa do mercado que consegue gerar criativos para anúncios a partir de conteúdos existentes nos aplicativos e contextualiza as imagens com cenários de acordo com o perfil de quem baixou. Esta personalização considera a análise de dados e instiga o usuário a realizar ações para além da instalação”, explica Bruno Augusto.

A ferramenta da Xtend atua como um mecanismo de desempenho com a capacidade ajudar aplicativos a alcançar, converter e reengajar usuários com publicidade em dispositivos móveis. Por meio de IA, a solução realiza análises preditivas para antecipar o comportamento e as próximas interações do consumidor com a marca — seja por meio de descoberta, comparações de produtos ou uma oferta rápida.

O painel também oferece recursos de análise e geração de relatórios em tempo real. Assim, entrega aos profissionais de marketing informações atualizadas sobre o desempenho das campanhas e auxilia na tomada de decisões para otimizar custos e gerar estratégias mais assertivas.

“Um dos nossos principais focos é melhorar a compreensão do comportamento dos usuários. Esse entendimento irá ajudar os aplicativos a otimizarem suas estratégias e adaptarem suas abordagens para garantir uma melhor interação com os clientes”, afirma Karam Malhotra, CEO da Xtend. “Estamos ajudando as empresas a crescerem e reterem seus clientes aproveitando o poder da IA para redirecioná-los e engajá-los de forma intuitiva e rápida”, complementa o executivo.

A Xtend foi criada em Singapura e a empresa planeja expandir sua atuação para outras regiões da América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos até o final de 2023.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.