book_icon

Qualcomm anuncia sua próxima geração de plataformas XR e AR

Meta deve comercializar as plataformas em 2023

Qualcomm anuncia sua próxima geração de plataformas XR e AR

A Qualcomm Technologies anunciou duas novas plataformas de computação espacial – Snapdragon XR2 Gen 2 e Snapdragon AR1 Gen 1 – que permitirão a próxima geração de dispositivos de Realidade Mista (Mixed Reality – MR), Realidade Virtual (Virtual Reality – VR) e óculos inteligentes.

Plataforma Snapdragon XR2 Gen 2
 A plataforma traz a tecnologia premium MR e VR em uma arquitetura de chip único para desbloquear experiências imersivas em headsets mais finos e confortáveis, que não exigem bateria externa.

Projetada para oferecer uma experiência sem lag, com visuais de tirar o fôlego, e som totalmente imersivo, a plataforma permite que os usuários misturem conteúdo virtual com seu ambiente físico e façam a transição entre experiências de MR e VR sem problemas.

Plataforma Snapdragon AR1 Gen 1
A plataforma foi projetada com otimizações de energia para um planejamento térmico que permitirá óculos inteligentes elegantes e leves que oferecem uma experiência incomparável.

A plataforma permite que o usuário capture, compartilhe ou transmita ao vivo com as mãos livres, diretamente dos óculos. Além disso, a IA no dispositivo permite experiências de assistente pessoal, como aprimoramento da qualidade de áudio, pesquisa visual e tradução em tempo real. Por fim, o suporte para heads-up display visual pode permitir o consumo de conteúdo, incluindo vídeo, que se misturam perfeitamente no campo de visão dos usuários.

A fusão de espaços físicos e digitais é uma oportunidade significativa para a Qualcomm Technologies. Essas plataformas de próxima geração foram desenvolvidas em estreita colaboração com a Meta e estrearão comercialmente nos dispositivos da empresa em 2023: Meta Quest 3 potencializado pela plataforma Snapdragon XR2 Gen 2 e coleção Ray Ban Meta potencializada pela plataforma Snapdragon AR1. Com ainda outros fabricantes que devem utilizar as novidades no próximo ano, os principais jogadores de XR continuam a escolher o Snapdragon como a plataforma preferida.

“Na Meta, estamos focados em desenvolver as tecnologias do futuro em Realidade Mista e óculos inteligentes, bem como as inovações fundamentais que um dia impulsionarão nossa visão sobre óculos AR”, disse Andrew “Boz” Bosworth, CTO e líder de Reality Labs da Meta. “Construir esta futura plataforma de computação requer um parceiro líder do setor e é aqui que nossa colaboração de longa data com a Qualcomm Technologies é fundamental. Juntos, estamos definindo tecnologias de próxima geração que oferecem avanços massivos em potência, desempenho e IA. As mais recentes plataformas Snapdragon XR2 Gen 2 e Snapdragon AR1, que alimentam o Meta Quest 3 e nossos óculos inteligentes Ray-Ban Meta de próxima geração, são outra prova da força desta colaboração e estamos entusiasmados para que os usuários de todo o mundo os experimentem.”

“A Qualcomm Technologies tem um compromisso incansável em construir tecnologias e soluções que transformarão o futuro da computação. As plataformas Snapdragon XR2 Gen 2 e Snapdragon AR1 são os mais recentes processadores projetados para potencializar a próxima geração de dispositivos MR e VR e óculos inteligentes elegantes para todos”, disse Hugo Swart, vice-presidente e GM de XR, Qualcomm Technologies. “A estreia comercial dessas duas plataformas com a Meta é mais um passo à frente na realização de nossa visão conjunta – desbloquear dispositivos XR premium e tudo-em-um, e óculos inteligentes que são acessíveis para usuários em todo o mundo.”

Serviço
qualcomm.com/products/mobile/snapdragon/xr-vr-ar/snapdragon-xr2-gen-2-platform qualcomm.com/products/mobile/snapdragon/xr-vr-ar/snapdragon-ar1-gen-1-platform

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.