Durante o AWS Summit New York, a Amazon Web Services (AWS) e a Twilio, a plataforma de engajamento do cliente que oferece experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anunciaram uma extensão de seu trabalho estratégico de longa data que colocará recursos poderosos de inteligência artificial (IA) ao alcance dos clientes da Twilio.
Essa novidade segue o recente anúncio da Twilio sobre seu CustomerAI. Com sua camada de tecnologia CustomerAI, a Twilio combina, de forma poderosa, os Dados da plataforma de engajamento do cliente, IA generativa e preditiva e modelos de linguagem ampla (LLMs) para desbloquear relacionamentos mais fortes dos clientes com as marcas.
Uma área prioritária em que a AWS e a Twilio estão intensificando seus esforços é a implementação da tecnologia de IA preditiva. Reunindo a tecnologia Amazon SageMaker e a plataforma de Dados do cliente da Twilio, Segment, os próximos recursos ajudarão as empresas a entender melhor seus clientes e capacitá-los a fornecer um valor mais profundo por meio de experiências mais relevantes, oportunas e personalizadas.
Em particular, profissionais de marketing e cientistas de Dados logo terão acesso pronto para uso a novas ferramentas de aprendizado de máquina que podem antecipar de forma inteligente as futuras ações do cliente e ajudar a informar a estratégia de marketing ou produto. Por exemplo, a IA pode prever com alta precisão a propensão de um cliente a fazer uma nova compra ou identificar clientes “VIP” que devem ser priorizados ou recompensados com campanhas focadas em fidelidade e muito mais. No ambiente econômico acelerado e cada vez mais competitivo de hoje, a IA fornecerá aos profissionais de marketing novas maneiras de entender, atrair, converter e reter clientes de alto valor.
“No AWS Summit New York, investigamos formas inovadoras pelas quais as empresas estão aproveitando o poder da AWS para revolucionar os setores. Em particular, estamos entusiasmados em ouvir clientes e parceiros na vanguarda da inovação de IA, que é certamente onde a Twilio está atuando no espaço de engajamento do cliente”, afirma Shaown Nandi, diretor de tecnologia, indústrias da AWS. “É ótimo ver a Twilio e nosso portfólio de serviços AI/ML trabalhando juntos para ajudar as empresas a encontrarem os clientes onde eles estão, melhorar o engajamento e oferecer experiências altamente personalizadas.”
“Nossa visão para o Twilio CustomerAI é capacitar as empresas a recriar os tipos de relacionamentos confiáveis que você tem com uma empresa local, só que em escala digital. Está claro para mim que a Twilio tem o conjunto de Dados mais forte de interações de engajamento do cliente e a plataforma para fazer isso acontecer”, afirma Alex Millet, diretor sênior de produtos da Twilio. “Com as tecnologias preditivas de IA da AWS, estamos desenvolvendo rapidamente recursos e APIs nativas de IA. Junte-se a nós em nossa conferência anual, SIGNAL, em agosto para saber mais.”
A AWS e a Twilio têm um histórico rico e extenso de trabalho conjunto bidirecional para inovar e agregar valor aos clientes respectivos e compartilhados, desde o status de longa data do Twilio Segment como um parceiro do AWS Marketplace até o alinhamento profundo de produtos que inclui colaboração aproveitando as APIs programáveis da Twilio e integrações entre o Segment e mais de seis produtos da AWS.
A Twilio e a AWS estão comprometidas em desenvolver IA com segurança e responsabilidade. A Twilio incorpora privacidade e segurança desde o projeto em seu ciclo de vida de desenvolvimento de produtos e garantirá que as empresas tenham total transparência e controle dos dados que informam as interações baseadas em IA com seus clientes.
Serviço
www.twilio.com/pt-br
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