book_icon

Embratel comunica disponibilidade de notebook corporativo da Dell habilitado com 5G

Equipamento integrado com a quinta geração de Internet móvel entrega maior mobilidade com alto desempenho e segurança

Embratel comunica disponibilidade de notebook corporativo da Dell habilitado com 5G

A Embratel anuncia o lançamento do notebook corporativo Dell Latitude 5440 já habilitado com conectividade 5G da Claro. A nova oferta destaca-se por ser contratada no modelo ‘Hardware como Serviço’ (Hardware as a Service), como um aluguel mensal do equipamento. Com o acordo, organizações de todos os setores poderão ter acesso a um notebook que permite que seus funcionários estejam sempre conectados a uma banda larga de qualidade, com segurança e alto desempenho para a realização de trabalhos em seus escritórios ou remotamente.

O Dell Latitude 5440 com 5G oferece muito mais mobilidade para profissionais que estão sempre em trânsito, já que facilita na busca de conexões seguras para trabalhar a distância 

“Além de velocidade superior, a quinta geração de Internet móvel proporciona rápida conexão, baixíssima latência e estabilidade inclusive para acessos fora do ambiente corporativo”, afirma Marcello Miguel, diretor-executivo de Marketing e Negócios da Embratel. Segundo ele, o novo equipamento ampliará ainda mais a colaboração com a Dell firmada em 2022 para fornecimento de notebooks 5G.

O Dell Latitude 5440 com 5G oferece muito mais mobilidade para profissionais que estão sempre em trânsito, já que facilita na busca de conexões seguras para trabalhar a distância. A conectividade 5G complementa a oferta de ultra- mobilidade do modelo, que foi projetado para suportar cargas de trabalho no modelo híbrido, já prevendo mais colaboração e segurança para os Dados. “A Embratel acredita que a parceria com a Dell irá levar mais produtividade para as equipes, por meio de um serviço que melhora a efetividade das operações e permite uma comunicação mais ágil e confiável para os colaboradores”, diz o executivo.

O 5G da Claro potencializa o uso dos recursos embutidos no Latitude 5440. O modelo conta com a mais recente versão do pacote Dell Optimizer, uma solução de software que combina Inteligência Artificial e soluções avançadas para aprimorar o uso, melhorar o desempenho, ampliar a duração de bateria e até mesmo reduzir ruídos de fundo em chamadas por videoconferência.

O notebook faz parte da mais nova geração da Dell de equipamentos portáteis para empresas e, em breve, passará a ser fabricado localmente. Utiliza processadores Intel Core de 13ª geração e tem webcam com resolução Full HD. Possui armazenamento rápido em SSD e recursos avançados de segurança cibernética como TPM 2.0 para ampliar a proteção do sistema operacional Windows 11 utilizado. Com o Dell Safe ID, o equipamento faz a leitura de impressão e com o Dell SafeBIOS ajuda identificar eventuais riscos de segurança. O Latitude 5440 tem tela com 14 polegadas e resolução Full HD. Sua durabilidade é atestada conforme padrão militar MIL-STD 810H, o que garante resistência contra poeira e umidade bem acima da média do mercado.

“A colaboração entre a Dell Technologies e a Embratel tem como propósito oferecer soluções de mobilidade que estimulem a colaboração e a produtividade para empresas de todos os segmentos que buscam acompanhar as novas demandas dos negócios do mercado brasileiro”, diz Fernando Broecker, gerente de Produto da Dell Technologies.

O lançamento do Latitude 5440 com 5G reforça o compromisso da Embratel em oferecer produtos e serviços completos, que apoiem na transformação digital das empresas para um futuro altamente digitalizado.

Serviço
www.embratel.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.