book_icon

emnify inicia operações no Brasil com soluções de conectividade M2M/IoT

Carlos Campos assume como diretor-geral da empresa alemã no País com a missão de desenvolver a presença comercial e operacional da emnify no território brasileiro

emnify inicia operações no Brasil com soluções de conectividade M2M/IoT

A emnify, empresa global de conectividade celular IoT e telecomunicações, anunciou o início de suas operações no Brasil sob o comando de Carlos Campos (foto), que assume como diretor-geral no País. O executivo chega para desenvolver a presença comercial e operacional da emnify no território brasileiro, além do estabelecimento de parcerias estratégicas locais com os principais players do setor. Os investimentos recebidos pela companhia corroboram o potencial e a rápida expansão do mercado de IoT no mundo. Em janeiro de 2022, a corporação recebeu financiamento série B de US$ 57 milhões, da One Peak, com o objetivo de acelerar a expansão global e impulsionar a chegada da empresa no país.

Fundada no ano de 2014 na Alemanha por Frank Stocker (CEO), Martin Giess (CTO) e Alexander Schebler, a emnify foi criada com o objetivo de ajudar as empresas de tecnologia a embarcarem conectividade M2M/IoT em qualquer dispositivo e gerenciarem de forma integrada por meio de uma solução baseada em Nuvem, acessível de qualquer local e em larga escala. Com um único SIM Card, é possível criar produtos escaláveis e resilientes que podem se conectar com diferentes redes celulares em qualquer região do mundo. Assim, as empresas conseguem controlar, monitorar e automatizar dispositivos IoT em uma única plataforma.

Com acesso direto à mais de 400 redes celulares em mais de 180 países, a companhia oferece ampla cobertura de conectividade, com segurança e escalabilidade, além de garantir acesso às mais variadas tecnologias de rede local (2G, 3G, 4G, 5G, LTE-M, NB-IoT). Com isso, consegue atender tanto companhias que estão crescendo de forma acelerada, quanto pequenos e médios empreendedores com mais flexibilidade e agilidade. Com a chegada ao Brasil, a empresa planeja atender diferentes segmentos, como rastreamento veicular, telemetria, logística, seguradoras, meios de pagamentos, cidades inteligentes, saúde, agronegócio e mobilidade urbana.

De acordo com a Statista, plataforma global de dados de negócios, o mercado de IoT no Brasil está projetado para crescer 13.19% (CAGR 2023-2028), resultando em um volume de mercado de US$ 30,9 bilhões até 2028. “O Brasil possui um mercado promissor para nosso segmento, com uma alta demanda de conectividade IoT para áreas tradicionais como rastreamento, segurança e meios de pagamentos. Sabemos que o país tem dimensões continentais e que, por isso, cobertura, flexibilidade e agilidade são elementos essenciais para os clientes em qualquer setor do mercado de IoT. Por fim, segmentos como mobilidade, saúde, agricultura e indústria 4.0 ainda têm muito a se desenvolverem e crescerem. Nossa chegada ao Brasil não poderia acontecer em melhor momento”, afirma Campos.

Contratado como diretor-geral da emnify, Carlos Campos é um entusiasta da área de internet das coisas, com mais de 25 anos de experiência em multinacionais de tecnologia e telecomunicações, como Unisys, Xerox, Lumen Technologies e DXC. Nos últimos quatro anos, atuou como diretor de Vendas e Parcerias na ARQIA/Datora, onde obteve resultados expressivos ao liderar a equipe comercial durante um período de estruturação organizacional e crescimento acelerado do segmento de IoT.

“Minha trajetória une tecnologia e telecomunicações e o segmento de IoT é a perfeita representação desta combinação poderosa. IoT é o elemento-chave para melhorar tudo ao nosso redor, tornando os objetos inteligentes, conectados e capazes de interagir uns com os outros, permitindo a automatização e melhor tomada de decisão para empresas em segmentos tão diversos quanto telemetria de veículos e agricultura de precisão”, diz Campos.

A emnify é a primeira empresa que conseguiu transformar os recursos de telecomunicações e conectividade IoT em algo escalável como serviços de nuvem, facilitando a contratação e implantação da conectividade em qualquer dispositivo, respeitando os desafios técnicos e de regulamentação dos países em que opera. “Estou muito confiante em me juntar à companhia neste momento e liderar os esforços de iniciar esta operação em um mercado tão promissor”, finaliza o diretor-geral da emnify no Brasil.

Serviço
www.emnyfy.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.