book_icon

Padtec expande redes DWDM da Solução Network em três estados brasileiros

Com mais de 3 mil quilômetros de extensão, as novas redes conectam o município de Maringá, no Paraná, às capitais de São Paulo e do Mato Grosso do Sul

Padtec expande redes DWDM da Solução Network em três estados brasileiros

Ampliar a cobertura e a capacidade de transmissão de suas redes de comunicação no Paraná e no Mato Grosso do Sul e, ainda, expandir sua atuação para São Paulo. Esse objetivo motivou a Solução Network, provedora de serviços de telecomunicações do Paraná, a apostar na expansão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) utilizando a linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec – que oferece alta capacidade de transmissão de dados em curtas, médias e longas distâncias, com menor custo por bit transmitido.

No total, serão mais de 3 mil quilômetros de redes iluminadas, em três novas rotas

Com as novas redes, a intenção da provedora é ampliar sua oferta de serviços e a base de clientes na região em que já atua, para depois expandir sua presença para a capital paulista. “Para isso, pretendemos continuar contando com a parceria da Padtec, que tem nos ajudado também no planejamento do investimento necessário para atender o mercado em que atuamos”, afirma Luciano Machado, CEO da Solução Network. Segundo ele, outro diferencial importante da fornecedora é o bom atendimento e a agilidade de sua equipe de serviços.

No total, serão mais de 3 mil quilômetros de redes iluminadas, em três novas rotas. Duas delas conectam o município de Maringá, no Paraná, à cidade de São Paulo, passando pela capital Curitiba e por cidades -chaves do interior paulista. A terceira rota também parte de Maringá e se estende até Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, passando por cidades como Bauru (SP) e Três Lagoas (MS).

Desenvolvida e fabricada no Brasil, a linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec está alinhada às principais tendências da tecnologia, permitindo a transmissão de altíssimas taxas de dados em redes DWDM terrestres e submarinas. “Com essa geração de transponders, os provedores otimizam sua operação, uma vez que é possível transportar mais tráfego com uma quantidade menor de equipamentos. Isso reduz o custo por bit transmitido, bem como o consumo de energia e de espaço, que são fatores críticos nos ambientes de telecomunicações”, explica Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.