book_icon

Pibernat aprimora aprendizagem dos colaboradores com solução da Totvs e Afferolab

A nova ferramenta foi acessada por 95,3% do quadro de colaboradores da companhia, com um índice de 89,5% de satisfação em relação à sua acessibilidade

Pibernat aprimora aprendizagem dos colaboradores com solução da Totvs e Afferolab

A empresa gaúcha Pibernat, especializada em logística e comércio exterior, aprimorou o processo de desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores com a adoção do LXP by Afferolab, plataforma de aprendizagem corporativa desenvolvida pela Afferolab com exclusividade para a Totvs. Desde que foi implementada, a nova ferramenta foi acessada por 95,3% do quadro de colaboradores da companhia, com um índice de 89,5% de satisfação em relação à sua acessibilidade. Há mais de 30 anos no mercado, a Pibernat conta com nove unidades nos principais portos, aeroportos e fronteiras das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

“O investimento em capital humano sempre foi valorizado pela Pibernat. Nós já utilizávamos um processo de treinamento em nossas operações, mas vimos uma grande oportunidade junto à Totvs e à Afferolab de oferecer algo diferente para nossos colaboradores. Entendemos então que o LXP by Afferolab poderia nos proporcionar uma experiência de aprendizagem melhor, com interface simples e intuitiva, criação de trilhas de competência e acesso via aplicativo. Assim, decidimos realizar este grande movimento estratégico. Durante todo o processo de adoção da solução contamos com um grande apoio da Totvs para alcançarmos o domínio da plataforma, e hoje estamos colhendo os resultados positivos. Sem dúvidas a Totvs é uma grande parceira”, comenta Fernanda Halmenschlager, supervisora DHO da Pibernat.

O processo de aprendizado e desenvolvimento dos profissionais tem ganhado cada vez mais relevância com o protagonismo da jornada do colaborador

A plataforma LXP by Afferolab disponibiliza por meio de metodologias e tecnologias ativas, uma aprendizagem acelerada, que integra aprendizados da vida, com o contexto da organização. Seus recursos oferecem mais autonomia e colaboração em torno de conteúdos livres, que estimulam o protagonismo dos colaboradores. Além disso, conta com prateleiras de conteúdos formais e informais, que cobrem temas essenciais para cada organização.

Disponível para ser usado via plataforma ou aplicativo, o LXP by Afferolab conta com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para recomendações personalizadas, bot para engajamento e apoio ao processo de aprendizagem e mapa de aprendizado desenhado com base na experiência e objetivos do aprendiz. Também permite a criação e gerenciamento de cursos e trilhas em diversos formatos, e as empresas conseguem acompanhar as trilhas e cursos por meio de relatórios e dashboards.

“Após a implementação da nova ferramenta, conduzimos uma pesquisa interna de satisfação com nossos colaboradores para avaliar a plataforma, e os resultados foram incríveis!”, comenta Luana Schommer de Moura, analista de RH da Pibernat. O levantamento apontou que 60,5% dos usuários localizaram os conteúdos livres sem a necessidade de inscrição prévia pelo RH. Além disso, a disponibilidade do sistema via aplicativo também foi vista como muito positiva. 61,6% dos funcionários baixaram o app no celular, sendo que, destes, 60,5% estão satisfeitos e 26,7% muito satisfeitos com este recurso. E a iniciativa de adoção do novo sistema pela Pibernat foi vista como positiva, uma vez que 61,6% dos colaboradores o consideram motivador e relevante. Outros 29,1% consideram extremamente necessário a companhia oferecer esse tipo de conteúdo para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

“O processo de aprendizado e desenvolvimento dos profissionais tem ganhado cada vez mais relevância com o protagonismo da jornada do colaborador. Com isso, empresas como a Pibernat têm dado um grande passo estratégico ao adotar ferramentas mais atrativas e dinâmicas. Estamos muito felizes com os resultados positivos colhidos com a adoção da solução”, comenta Robson Campos, diretor de Produtos de RH da Totvs.

“Desenvolvemos a plataforma LXP by Afferolab para tornar o processo educativo nas empresas muito mais agradável para os colaboradores. Ao integrar tecnologia ao ensino corporativo, o processo de desenvolvimento dos colaboradores da Pibernat se tornou ainda mais eficiente, o que contribui para o fortalecimento dos processos de gestão de pessoas da companhia”, comenta Alessandra Lotufo, membro do conselho de diretores da Afferolab.

Serviço
www.totvs.com.br
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.