book_icon

Pibernat aprimora aprendizagem dos colaboradores com solução da Totvs e Afferolab

A nova ferramenta foi acessada por 95,3% do quadro de colaboradores da companhia, com um índice de 89,5% de satisfação em relação à sua acessibilidade

Pibernat aprimora aprendizagem dos colaboradores com solução da Totvs e Afferolab

A empresa gaúcha Pibernat, especializada em logística e comércio exterior, aprimorou o processo de desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores com a adoção do LXP by Afferolab, plataforma de aprendizagem corporativa desenvolvida pela Afferolab com exclusividade para a Totvs. Desde que foi implementada, a nova ferramenta foi acessada por 95,3% do quadro de colaboradores da companhia, com um índice de 89,5% de satisfação em relação à sua acessibilidade. Há mais de 30 anos no mercado, a Pibernat conta com nove unidades nos principais portos, aeroportos e fronteiras das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

“O investimento em capital humano sempre foi valorizado pela Pibernat. Nós já utilizávamos um processo de treinamento em nossas operações, mas vimos uma grande oportunidade junto à Totvs e à Afferolab de oferecer algo diferente para nossos colaboradores. Entendemos então que o LXP by Afferolab poderia nos proporcionar uma experiência de aprendizagem melhor, com interface simples e intuitiva, criação de trilhas de competência e acesso via aplicativo. Assim, decidimos realizar este grande movimento estratégico. Durante todo o processo de adoção da solução contamos com um grande apoio da Totvs para alcançarmos o domínio da plataforma, e hoje estamos colhendo os resultados positivos. Sem dúvidas a Totvs é uma grande parceira”, comenta Fernanda Halmenschlager, supervisora DHO da Pibernat.

O processo de aprendizado e desenvolvimento dos profissionais tem ganhado cada vez mais relevância com o protagonismo da jornada do colaborador

A plataforma LXP by Afferolab disponibiliza por meio de metodologias e tecnologias ativas, uma aprendizagem acelerada, que integra aprendizados da vida, com o contexto da organização. Seus recursos oferecem mais autonomia e colaboração em torno de conteúdos livres, que estimulam o protagonismo dos colaboradores. Além disso, conta com prateleiras de conteúdos formais e informais, que cobrem temas essenciais para cada organização.

Disponível para ser usado via plataforma ou aplicativo, o LXP by Afferolab conta com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para recomendações personalizadas, bot para engajamento e apoio ao processo de aprendizagem e mapa de aprendizado desenhado com base na experiência e objetivos do aprendiz. Também permite a criação e gerenciamento de cursos e trilhas em diversos formatos, e as empresas conseguem acompanhar as trilhas e cursos por meio de relatórios e dashboards.

“Após a implementação da nova ferramenta, conduzimos uma pesquisa interna de satisfação com nossos colaboradores para avaliar a plataforma, e os resultados foram incríveis!”, comenta Luana Schommer de Moura, analista de RH da Pibernat. O levantamento apontou que 60,5% dos usuários localizaram os conteúdos livres sem a necessidade de inscrição prévia pelo RH. Além disso, a disponibilidade do sistema via aplicativo também foi vista como muito positiva. 61,6% dos funcionários baixaram o app no celular, sendo que, destes, 60,5% estão satisfeitos e 26,7% muito satisfeitos com este recurso. E a iniciativa de adoção do novo sistema pela Pibernat foi vista como positiva, uma vez que 61,6% dos colaboradores o consideram motivador e relevante. Outros 29,1% consideram extremamente necessário a companhia oferecer esse tipo de conteúdo para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

“O processo de aprendizado e desenvolvimento dos profissionais tem ganhado cada vez mais relevância com o protagonismo da jornada do colaborador. Com isso, empresas como a Pibernat têm dado um grande passo estratégico ao adotar ferramentas mais atrativas e dinâmicas. Estamos muito felizes com os resultados positivos colhidos com a adoção da solução”, comenta Robson Campos, diretor de Produtos de RH da Totvs.

“Desenvolvemos a plataforma LXP by Afferolab para tornar o processo educativo nas empresas muito mais agradável para os colaboradores. Ao integrar tecnologia ao ensino corporativo, o processo de desenvolvimento dos colaboradores da Pibernat se tornou ainda mais eficiente, o que contribui para o fortalecimento dos processos de gestão de pessoas da companhia”, comenta Alessandra Lotufo, membro do conselho de diretores da Afferolab.

Serviço
www.totvs.com.br
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.