book_icon

Sencinet leva conectividade à áreas rurais do Peru

A integradora de Telecomunicações tem como missão instalar e manter antenas VSAT, no-breaks e equipamentos para fornecer Wi-Fi em mais de 1 mil escolas de difícil acesso, via satélites nas bandas Ku e Ka

Sencinet leva conectividade à áreas rurais do Peru

A partir de 2022, cerca de 200 mil estudantes peruanos terão Internet disponível em seus estabelecimentos de ensino. A possibilidade será oferecida pela integradora de Telecomunicações e serviços em Nuvem Sencinet, empresa que acaba de ser declarada vencedora do processo licitatório aberto pelo Ministério da Educação, referente ao Programa Educação Básica para Todos – Minedu / 26.

O resultado, anunciado no dia 7 de outubro, estabelece um valor de aproximadamente US$ 16 milhões (78 milhões de soles) para a Sencinet instalar e manter equipamentos como antenas VSAT em 1.303 escolas em áreas de difícil acesso por três anos em território peruano para conexão, via satélites nas bandas Ku e Ka. Para ganhar o contrato, a Sencinet superou as propostas de empresas como Telespazio, Lumen – CenturyLink,  e Americatel com a Axess.

Estamos estruturando um processo abrangente de construção de parcerias com provedores regionais de Internet – ISPs, para expandir a distribuição de nossos produtos

O diretor-executivo de Vendas e Marketing da Sencinet, Jayme Ribeiro, explica que além das antenas, a empresa instalará no-breaks nas escolas e equipamentos para fornecer Wi-Fi em todas as localidades. “A execução deste tipo de operação é uma das características mais marcantes da Sencinet. Ao longo da história da empresa, desenvolvemos inúmeros projetos semelhantes em países como Brasil e Colômbia, trazendo conexões de qualidade a regiões remotas da floresta amazônica que só podem ser alcançadas de barco ”, afirma.

“Nestes tipos de projetos conseguimos aliar a satisfação da responsabilidade social, contribuindo para aumentar a qualidade da educação de jovens e adolescentes com os objetivos comerciais da empresa, demonstrando todo o potencial dos nossos serviços verticais por satélite”, completa o diretor.

A Sencinet foi fundada como resultado da aquisição das operações nacionais latino-americanas da British Telecommunications, BT, pelo CIH Group, uma empresa global de private equity sediada em Washington D.C. e Cingapura.

A diretora-geral da Sencinet para os países da região andina, Eliana Naranjo, afirma que o triunfo da empresa no concurso do projeto Minedu / 26 marca o início de um período de forte expansão da empresa no Peru. “Estamos estruturando um processo abrangente de construção de parcerias com provedores regionais de Internet – ISPs, para expandir a distribuição de nossos produtos. De acordo com Eliana, há planos de ampliar a presença da companhia naquele país em curto e médio prazos, com serviços de satélite, SD-Wan, Internet e Segurança de rede.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.