book_icon

Minsait atualiza software de controle de acesso do Tribunal de Justiça da Paraíba

Voltado para gestão dos procedimentos de ingresso e permanência de pessoas no TJPB e seus anexos, sistema Visit será integrado ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0)

Minsait atualiza software de controle de acesso do Tribunal de Justiça da Paraíba

A Minsait, uma empresa Indra, que atua em Transformação Digital e Tecnologia da Informação, será a responsável pelo desenvolvimento de um conjunto de melhorias para o sistema Visit, software de controle de acesso do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), com o intuito de aumentar o nível de segurança dos fóruns e unidades administrativas do Poder Judiciário no estado.

“As novas funcionalidades que serão implementadas no software são voltadas à sistematização e digitalização dos registros de entradas no órgão, até então realizados de forma manual em alguns locais, a fim de tornar o acesso às dependências do TJPB mais eficiente, rápido e seguro”, detalha Bartira Machado, gestora de produção da Minsait em João Pessoa (PB).

Software terá novas funcionalidades dedicadas à digitalização do registro de visitantes, tornando o acesso às dependências do Tribunal mais eficiente, rápido e seguro

O desenvolvimento terá como objetivo realizar o controle dos procedimentos de ingresso e permanência de pessoas nos prédios do Judiciário paraibano. O sistema Visit será integrado ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0), permitindo a identificação de indivíduos que tenham contra si mandados de prisão expedidos em aberto, durante o cadastramento de visitantes nas instalações do Tribunal.

Ainda de acordo com a especialista da Minsait, a ideia é que, após a implementação das novas funcionalidades no sistema, o TJPB avance para uma fase de gestão dos dados e informações coletados pelo software, por meio de ferramentas de Business Intelligence (BI), visando a proposição de novas melhorias e o desenvolvimento de ações estratégicas.

“A partir da identificação das necessidades de aperfeiçoamento do software, elaboramos uma proposta de solução para eventuais problemas, além de um pacote de inovações, com novos recursos voltados a uma maior celeridade e eficácia na gestão e no acesso às informações. A intenção é que, em breve, o sistema de controle de acesso possa subsidiar a tomada de decisão na implementação de ações de segurança nas unidades do Tribunal onde o Visit já está instalado”, acrescenta Bartira Machado.

De acordo com Felipe Mesquita, líder e gerente de aplicação para Administrações Públicas e Saúde da Minsait no Brasil, o projeto de aperfeiçoamento do sistema Visit é mais um exemplo da expertise da companhia em responder aos constantes desafios impostos à inovação tecnológica no setor público.

“Na Minsait, desenvolvemos soluções e oferecemos serviços de valor ao cidadão, por meio da potencialização das iniciativas públicas, garantindo a melhoria contínua tanto do acesso às instâncias administrativas quanto da qualidade do trabalho diário dos servidores do Estado”, finaliza o executivo.

Imagem: TJPB

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.