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Com a parceria entre TeamViewer e Abrale, aumenta atendimento remoto a pacientes com câncer

Reconhecida globalmente por sua eficiência, rapidez e segurança, tecnologia da líder alemã será utilizada nos programas oferecidos pela instituição para pessoas em tratamento de linfoma e leucemia em todo o Brasil

Com a parceria entre TeamViewer e Abrale, aumenta atendimento remoto a pacientes com câncer

Criada em 2002 por familiares e pacientes de neoplasias do sangue, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) é a mais importante instituição brasileira sem fins lucrativos para apoio, acolhimento e prestação de informações a pessoas com câncer e doenças no sangue e suas famílias, e um dos mais importantes vetores em nível nacional para conscientização e mobilização de parceiros. O objetivo, além de prover aos pacientes amplo acesso ao conhecimento e aos melhores e mais avançados tratamentos contra a doença, é conscientizar a sociedade e poderes públicos e privados para a causa do diagnóstico precoce e da luta contra patologias como o linfoma e a leucemia no País.

Para atender aos mais de 45 mil pacientes cadastrados em seu banco de dados, a Abrale conta com uma estrutura formada por 60 funcionários alocados em 11 departamentos (Apoio ao Paciente; Marketing, Criação e Comunicação; Tecnologia da Informação; Ensino à Distância; Pesquisa; Capacitação de ONGs; Investimento Social; Eventos; Voluntariado; Recursos Humanos; Administrativo e Financeiro) em sua sede na capital paulista, além de 13 representantes externos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) e um quadro com aproximadamente 200 voluntários ativos espalhados pelo Brasil.

E o ritmo segue acelerado também em 2021, com novos projetos como o Telemedicina Abrale – atendimento médico à distância (virtual) oferecido gratuitamente a pacientes de todo o Brasil com diagnóstico confirmado

Mesmo com a chegada da Covid-19, a instituição segue firme e forte em seu trabalho. Só em 2020, a Abrale cadastrou mais de 3.500 mil novos pacientes que permanecem ativos, realizando um total de quase 11 mil atendimentos em diversas áreas. E o ritmo segue acelerado também em 2021, com novos projetos como o Telemedicina Abrale – atendimento médico à distância (virtual) oferecido gratuitamente a pacientes de todo o Brasil com diagnóstico confirmado.

O segredo? A adoção do modelo work-from-home junto ao uso da tecnologia TeamViewer para conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho.

Tecnologia para todos
Antes do uso da ferramenta TeamViewer, o cenário na Abrale era de dificuldade de (e na) comunicação entre a equipe de TI que fica na cidade de São Paulo e os representantes regionais espalhados em dez Estados brasileiros. “Precisávamos reduzir custos financeiros e o tempo gasto com locomoções físicas até os solicitantes. Mas a tão sonhada assistência remota era um desafio. Não tínhamos a tecnologia adequada e era muito complicado prestar atendimento e suporte técnico aos representantes, o que dificultava a resolução do problema e acabava por também impactar negativamente a presteza do atendimento aos pacientes”, diz Carlos Colon, Coordenador de TI da Abrale.

Outra dificuldade, revela o executivo, era a realização de reuniões de equipe e treinamentos e capacitações à distância – atividades quase impossíveis de acontecerem sem uma ferramenta rápida, eficiente e segura de conectividade remota.

A solução chegou à Abrale por meio de uma parceria com a empresa global TeamViewer, que através do TeamViewer for Good – o programa de apoio da companhia de tecnologia para instituições e causas filantrópicas em todo o mundo – doou licenças corporativas da plataforma TeamViewer para uso em computadores, celulares e tablets das equipes.

“Com o TeamViewer, o cenário agora é outro. Apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, a ferramenta tem facilitado o dia a dia da equipe de suporte e nos ajudado muito nas conexões diárias com os representantes regionais”, afirma Carlos Colon. Segundo o executivo, a equipe de TI da Abrale não precisa mais se preocupar com VPNs, portas e versões de sistema operacional. “É só instalar e usufruir dos inúmeros benefícios do programa, que é leve e entrega velocidade e estabilidade nos acessos e conexões remotas”. Carlos pontua ainda que o TeamViewer tem contribuído para maior efetividade e produtividade das equipes, possibilitando aos colaboradores mais tempo livre para dedicar aos pacientes com câncer de sangue e seus familiares.

“Estamos muito felizes em poder contar com a TeamViewer, uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo”, diz Merula Steagall, Presidente da Abrale. “Nosso incansável compromisso com o paciente ganha ainda mais força com o apoio da TeamViewer e o acesso a ferramentas que trarão facilidade e agilidade à interlocução com o nosso público.”

Patricia Nagle, Presidente da TeamViewer Brasil e América Latina, também comemora a parceria: “É motivo de grande alegria e orgulho para nós da TeamViewer”, diz ela. “Agora podemos dizer que também fazemos parte da trajetória da Abrale, essa instituição incrível que há 19 anos vem fazendo um trabalho humanitário único e crítico de conscientização e de ajuda e apoio gratuitos aos pacientes com câncer de sangue no Brasil.”

Para saber mais sobre a Abrale e seus programas de apoio e acolhimento a pacientes com neoplasias do sangue, incluindo informações sobre como se tornar voluntário, acesse o site.

Serviço
www.teamviewer.com
www.teamviewer.com/pt-br
www.abrale.org.br

 

Abrale

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale)

Carlos Colon

Merula Steagall

modelo work-from-home

Patricia Nagle

TeamViewer

TeamViewer for Good

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