book_icon

Schneider Electric revela novos estudos sobre a sustentabilidade nas empresas

Resultados mostram uma discrepância entre a situação em que as empresas acreditam estar e a implementação de programas de sustentabilidade de ciclo de vida completo na infraestrutura de TI

Schneider Electric revela novos estudos sobre a sustentabilidade nas empresas

A Schneider Electric, empresa de gerenciamento e automação de energia, divulgou três estudos independentes sobre iniciativas de sustentabilidade nas organizações, mais especificamente em que pontos os setores de TI e Data Center se encontram para alcançar essa visão de operações de TI com zero de emissões líquidas. Os resultados dos estudos, conduzidos pelos principais analistas do setor, foram apresentados pela primeira vez em uma transmissão intitulada “The Future is Now: Preparing IT Infrastructure for Net Zero Operations” (O futuro é agora: preparando a infraestrutura de TI para operações Net Zero) e revelaram uma lacuna de ações de sustentabilidade.

A 451 Research, a Forrester e a Canalys coletaram, de forma independente, dados de mais de 3 mil participantes em todo o mundo, incluindo os maiores provedores de serviços de colocation e Nuvem, provedores de soluções de TI e profissionais de TI de vários segmentos e tamanhos de organizações. De modo geral, os resultados mostram, consistentemente, que, nos setores de Data Center e TI, há uma discrepância entre a situação em que as empresas acreditam estar e a implementação de programas de sustentabilidade de ciclo de vida completo em sua infraestrutura de TI.

Com base no premiado histórico de canais da empresa, o Programa de Parceiros de TI atualizado da Schneider Electric ajuda os parceiros a crescer e diferenciar seus negócios a longo prazo.

De acordo com as descobertas da 451 Research, em uma pesquisa com 1,1 mil profissionais responsáveis pela TI central e distribuída, enquanto 26% dos participantes se identificaram como tendo um programa de sustentabilidade de ciclo de vida completo que abrange toda a infraestrutura, apenas 14% estão tomando as medidas necessárias para implementar os programas. A análise identifica, ainda, que 22% não abordam a sustentabilidade como foco principal, embora possam ter iniciativas de eficiência para melhorar áreas específicas das operações.

A Schneider Electric realizou um evento no qual os executivos da empresa discutiram a Eletricidade 4.0 – uma convergência de digital e elétrico, levando-a para o futuro sustentável, o Data Center e a responsabilidade do setor de TI em lidar com a crise climática. “Os Data Centers desempenham um papel fundamental na condução da Eletricidade 4.0, que acreditamos ser a chave para mudar a trajetória da mudança climática. Como setor, temos a responsabilidade de conduzir nossos compromissos ambientais com extrema urgência. Fizemos alguns progressos, mas para evitar um grande desafio energético, todos os Data Centers, incluindo os de Borda distribuída, devem se tornar mais sustentáveis, eficientes, adaptáveis e resilientes”, disse Pankaj Sharma, vice-presidente executivo da Divisão de Energia Segura da Schneider Electric. “A pesquisa é clara – o setor sabe que a sustentabilidade precisa ser priorizada, mas ainda há desafios a serem enfrentados e será necessário um esforço colaborativo para superá-los. A boa notícia é que a tecnologia para agir em prol da sustentabilidade existe hoje em dia. Agora, é a hora de agir”, observou.

Parcerias para acelerar o sucesso e a sustentabilidade

Para enfrentar a crise climática e promover um progresso mensurável nas metas de sustentabilidade, nenhuma empresa pode fazer isso sozinha. A Schneider Electric trabalha com uma rede de parceiros para inovar, criar e para fornecer produtos e soluções mais eficientes e sustentáveis em escala. Para impulsionar esse progresso, a Schneider Electric anunciou uma nova parceria com o provedor de serviços de TI Kyndryl. Essa parceria solidifica as maneiras pelas quais a empresa está trabalhando para tornar as soluções trazidas ao mercado muito mais perfeitas e eficientes, enquanto expande os portfólios dos parceiros de canal. A aliança estratégica global proporcionará maior sustentabilidade por meio de vários programas, como reciclagem, microrredes, baterias de íons de lítio e sistemas de armazenamento de energia.

Programa de parceiros de TI atualizado 

Com base no premiado histórico de canais da empresa, o Programa de Parceiros de TI atualizado da Schneider Electric ajuda os parceiros a crescer e diferenciar seus negócios a longo prazo. A nova evolução de seu programa de parceiros oferece suporte aos parceiros de canal de TI com uma estrutura de programa simplificada e várias especializações para setores-chave, incluindo Data Centers, soluções de TI, software e serviços com uma nova gama de ferramentas de vendas, treinamento e recursos de capacitação.

Ele também inclui novos benefícios alinhados a cada uma de suas faixas de especialização e oferece uma estratégia clara de sustentabilidade para os parceiros por meio das soluções Schneider Electric Green Premium, que oferecem desempenho sustentável e circularidade por design. Os parceiros podem se tornar consultores estratégicos e especialistas em seu mercado por meio de várias competências de TI, permitindo o desenvolvimento de diversos modelos de negócios, simplificando e aumentando a transparência dos requisitos e benefícios e fortalecendo a prática centrada no canal.

Serviço
www.se.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.