book_icon

Minsait apresenta novo serviço de detecção e resposta a ataques cibernéticos

O SIA eXtended MDR oferece às empresas um novo paradigma de defesa ativa contra ameaças, deixando para trás o conceito tradicional de SOC

Minsait apresenta novo serviço de detecção e resposta a ataques cibernéticos

A Minsait, uma empresa Indra, apresentou o SIA eXtended MDR (Managed Detection and Response), seu novo serviço avançado de detecção e resposta a ameaças cibernéticas, fornecido pela SIA, companhia de cibersegurança do grupo Indra. O objetivo da aplicação é identificar e limitar rapidamente o impacto de incidentes de segurança nas organizações, com resultados mensuráveis, que facilitam a melhoria contínua de sua resiliência.

As empresas têm sido constantemente desafiadas pelo volume e sofisticação cada vez maiores dos ataques e violações de segurança. Com isso, a evolução dos Centros de Operações de Segurança (SOCs, na sigla em inglês) baseia-se, atualmente, na premissa de que uma abordagem orientada apenas para a detecção e resposta não é mais suficiente, tendo de contemplar também todo um conjunto de práticas e serviços adicionais, a fim de obter uma visão integrada e alcançar o nível ideal de proteção.

Até o momento, o serviço conseguiu minimizar a detecção de alertas falsos positivos para apenas 2% e reduzir o número de alertas de baixo valor em mais de 80%

“Para facilitar a resiliência das organizações, é necessário ter serviços de gerenciamento de segurança cibernética com uma visão holística e uma orientação de gerenciamento de riscos, que combinem diferentes recursos para maximizar os resultados”, disse Carlos Eduardo Chicaroni, head de Cibersegurança da Minsait no Brasil. Para isso, o SIA eXtended MDR oferece às empresas um novo paradigma de defesa ativa contra ameaças, deixando para trás o conceito tradicional de SOC e dando um salto de maturidade no gerenciamento da segurança cibernética.

A combinação entre gerenciamento especializado, otimização do processamento de informações, automação baseada em Inteligência Artificial (IA) – que melhora a previsibilidade do crime cibernético – e um conjunto de serviços de segurança complementares são os pilares do serviço, que reforçam os recursos e as medidas das companhias contra ataques cibernéticos e vazamentos de dados. Assim, conforme acrescenta Chicaroni, “obtém-se uma visão completa do ciclo de vida da cibersegurança”.

Além disso, graças à sua plataforma tecnológica de suporte, o SIA eXtended MDR incorpora as particularidades de cada organização e permite que os indicadores sejam medidos a partir de um único ponto, o portal Detect One, que facilita a análise, o relatório global e a melhoria contínua. Até o momento, o serviço conseguiu minimizar a detecção de alertas falsos positivos para apenas 2% e reduzir o número de alertas de baixo valor em mais de 80%.

O novo modelo da Minsait, com serviços de prevenção, proteção, detecção e resposta a incidentes para ambientes locais, na Nuvem, híbridos e multitecnológicos, oferece mais e melhores informações, além de ferramentas mais rápidas, automatizadas e eficazes. Tudo isso garante a qualidade e a continuidade da atividade das organizações, minimizando riscos econômicos e de reputação.

Serviço
www.minsait.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.